Campeonato Paulista Dependente de Lucca, Ponte Preta não marca gols há três jogos

Dependente de Lucca, Ponte Preta não marca gols há três jogos

Atacante da Macaca marcou mais da metade dos gols da equipe na temporada 2022, que tem sido difícil para os atacantes alvinegros

Lucca comemora gol pela Ponte Preta

Lucca comemora gol pela Ponte Preta

Álvaro Jr./PontePress

A Ponte Preta vem tendo um início de temporada complicado, com proximidade à zona de rebaixamento do Campeonato Paulista e eliminação na primeira fase da Copa do Brasil. A resposta pode estar no ataque.

A Macaca marcou apenas sete gols em nove jogos disputados (oito no Paulistão e um na Copa do Brasil), sendo o terceiro pior ataque do campeonato estadual. O curioso é que, seu artilheiro, Lucca, é um dos goleadores da competição, com cinco tentos.

Com os números acima, é clara a dependência do time com seu camisa 9, responsável por 71,4% dos seus gols. E quando ele não marca, a chance do time perder o jogo sobe. Foi assim nos duelos contra o Palmeiras, São Bernardo, Botafogo-SP, Guarani e Cascavel, nos quais a Macaca não marcou. Na derrota por 2 a 1 para o São Paulo, o gol foi de Lucca.

Nas duas vitórias até o momento, contra Novorizontino e Ferroviária, e no empate com a Inter de Limeira, ele também marcou. Fessin e Ribamar foram os únicos dois jogadores, além de Lucca, a fazer gol. Com essa receita, o time alvinegro chegou, após a derrota para o time paranaense na Copa do Brasil, ao terceiro jogo sem fazer gols e a quarta derrota consecutiva. 

O próximo compromisso de Lucca, e da Ponte Preta, será neste sábado (26), às 18h30, no Campos Maia, em Mirassol, contra o time da casa.

Fabián Bustos é mais um! Técnicos gringos dominam futebol brasileiro

Últimas