Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Defesa que ninguém passa! Palmeiras é quem menos sofreu gols no Paulistão

Equipe alviverde teve a meta vazada apenas cinco vezes em doze jogos disputados e tem excelentes números no estadual

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Abel Ferreira em partida pelo Palmeiras
Abel Ferreira em partida pelo Palmeiras Abel Ferreira em partida pelo Palmeiras

O Palmeiras encerrou a primeira fase do Campeonato Paulista com um excelente número defensivo. Sofrendo apenas cinco gols nas primeiras doze rodadas do torneio, o time alviverde é o que menos foi vazado na competição.

Nas últimas sete temporadas, apenas em uma que o Palmeiras não finaliza a primeira fase do Paulistão com a melhor defesa. A única exceção aconteceu em 2021, quando o clube foi vice-campeão para o São Paulo.

Atualmente, a dupla de defesa é composta por Murilo e Gustavo Gómez. Ambos chegaram juntos aos 50 jogos disputados pelo Alviverde e formam uma das duplas mais longevas dos times da Série A.

Leia também

Além disso, o goleiro Weverton também é um dos destaques. O arqueiro, que é constantemente convocado para a seleção brasileira, atuou em 11 dos 12 jogos do Palmeiras neste ano e é o atleta com mais minutos em campo, sendo 1209.

Publicidade

Com o setor defensivo bem organizado, o Palmeiras está empatado em saldo de gols com o São Paulo, sendo 13. No entanto, o ataque do Alviverde é apenas o quarto melhor do torneio, com 18 gols, atrás do Tricolor Paulista com 23, do São Bernardo com 21, e do Corinthians com 19.

O Palmeiras volta a campo pelas quartas de final do Paulistão no próximo fim de semana, quando enfrenta o São Bernardo no Allianz Parque. A data e hora ainda será confirmada pela federação.

Atleta espanhol tropeça em barreira e cai de cara no chão em campeonato europeu

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.