Zagueiro jogou apenas 65 minutos com a camisa da Ponte no Paulistão
Diego Almeida/PontepressA Ponte Preta divulgou na noite de segunda-feira (14) que o zagueiro Dedé foi liberado pelo departamento médico da equipe para fazer a transição a partir desta terça.
Principal contratação da Macaca para a temporada, o zagueiro sofreu lesão muscular em sua estreia contra a Inter de Limeira, no dia 29 de janeiro. Ele passou por testes e foi liberado para iniciar os trabalhos no campo de maneira individualizada, sob o comando do preparador físico Juvenilson Souza. A expectativa é que ele possa estar à disposição para o dérbi 202, contra o Guarani, no sábado (19).
Já o atacante Niltinho, que teve uma entorse recidiva no tornozelo esquerdo durante treinamentos na semana passada, faz uma série de trabalhos físicos no DM. Se responder bem, o atleta já treinará com grupo na quarta-feira.
Luiz Fernando, atacante que passou por cirurgia após fraturar o quarto metacarpo da mão esquerda, se reapresentou e passará por reavaliação. Ele iniciará trabalhos específicos dentro de eventuais limitações iniciais decorrentes da cirurgia.
Por fim, o lateral-esquerdo Guilherme Santos, que teve lesão muscular na coxa direita durante a partida em que a Ponte venceu a Ferroviária por 2 a 1, ainda sente dores no local e permanece sob os cuidados do DM.
Corinthians conquista a primeira edição da Supercopa feminina: confira 7 destaques esportivos