Decepção no Paulistão, o que o Santos disputa até o início do Brasileirão
Peixe entra em campo nesta quinta-feira (9), contra o Iguatu-CE, para evitar mais uma eliminação precoce em 2023
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
Há males que vêm para o bem. A eliminação precoce no Campeonato Paulista ainda é sentida pelos torcedores, mas vai dar ao Santos o tempo necessário para Odair Hellmann treinar o time e a diretoria reforçar o elenco.
A estreia do Santos no Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio, fora de casa, será nos dias 15 ou 16 de abril — a data ainda não foi confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Até lá, o Peixe tem apenas as copas pela frente.
Leia também
Nesta quinta-feira (9), o Santos recebe o Iguatu-CE, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela segunda fase da Copa do Brasil. Quem vencer se classifica e embolsa mais R$ 2,1 milhões de premiação. Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis.
Depois do jogo contra o Iguatu-CE, o Santos só deve voltar a campo na primeira semana de abril, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Os adversários alvinegros, no entanto, ainda não estão conhecidos.
Até lá, o elenco alvinegro deve passar por mudanças. O atacante Ângelo, por exemplo, é pretendido pelo Flamengo. Já a diretoria vai ao mercado em busca de novos reforços apesar da situação financeira delicada.
"Temos uma preocupação de resolver um monte de coisa. Inclusive na qualificação ainda do grupo. Nós temos que ter um pouco de calma. Não é o momento de fazermos terra arrasada. Mas também não é o momento de dizermos que estamos felizes. Claro que não. Mas nós vamos trabalhar para isso", disse o coordenador de futebol Paulo Roberto Falcão.
Imbatíveis! Confira os clubes das quatro primeiras divisões que ainda não perderam em 2023