Campeonato Paulista De volta da Ucrânia, Pedrinho e Maycon estão na mira do Timão

De volta da Ucrânia, Pedrinho e Maycon estão na mira do Timão

Situação dos dois jogadores que pertencem ao Shakhtar Donetsk é monitorada pelo Corinthians; ambos saíram do clube paulista

Pedrinho em sua apresentação no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia

Pedrinho em sua apresentação no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia

Shakhtar Donetsk

O Corinthians monitora de perto as situações do volante Maycon e do meia-atacante Pedrinho, dois dos jogadores brasileiros que retornaram do futebol da Ucrânia após o início da guerra com a Rússia. Ambos foram campeões brasileiros pelo Timão em 2017 e atuavam pelo Shakhtar Donetsk até o início dos conflitos armados. O interesse do clube na dupla foi revelado inicialmente pela Gazeta Esportiva.

Ao portal Meu Timão, o empresário Will Dantas, que cuida da carreira de Pedrinho, revelou que recebeu uma ligação do presidente corintiano, Duilio Monteiro Alves, mas afirmou que o assunto não foi uma possível negociação.

“Estou esperando uma resolução do Shakhtar, de como ficará a situação do garoto. Enquanto a gente não souber o que vai acontecer, se haverá liberação definitiva ou por empréstimo, não podemos tomar nenhuma decisão”, disse ao portal. Segundo o agente, clubes do Brasil e exterior procuraram Pedrinho. 

Hoje com 23 anos, Pedrinho deixou o Corinthians para assinar com o Benfica, de Portugal, em 2020. No ano seguinte, seus direitos foram comprados pelo Shakhtar por 18 milhões de euros (cerca de R$ 111 milhões na época).

Um ano mais velho, o volante Maycon se destacou no Timão nas conquistas do Brasileirão de 2017 e do Paulistão de 2018, quando foi vendido ao time ucraniano por 6,6 milhões de euros (aproximadamente R$ 28,6 milhões). Na época, em seu post de despedida, encerrou a mensagem escrevendo: “Até um dia, Fiel”.

Últimas