De olho em mais uma final, Palmeiras recebe Ituano pelo Paulistão
Alviverde busca sua terceira decisão de estadual consecutiva; já o Galo de Itu quer repetir o feito de 2014
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
De olho na final do Campeonato Paulista, o Palmeiras recebe o Ituano neste domingo (19), pela semifinal do estadual. O Alviverde vem de uma vitória por 1 a 0 diante do São Bernardo na fase anterior. Já o Galo de Itu venceu o Corinthians nos pênaltis para garantir a vaga.
Apesar disso, o Palmeiras chegará mais descansado para o duelo, visto que atualmente só disputa o Paulistão e teve a semana livre para treinos. Por outro lado, o Ituano disputou a Copa do Brasil, em que também venceu o Ceará nos pênaltis e classificou para terceira fase da competição.
O Palmeiras não terá grandes desfalques para essa partida. Apenas o meia Atuesta, que sofreu uma grave lesão no joelho, é baixa confirmada. Do restante, o técnico Abel Ferreira terá força máxima para o duelo, contando com seus principais jogadores.
Já o Ituano não contará com André Luiz. O jogador foi afastado do elenco após investigação por envolvimento em um escândalo de manipulação de resultados. O clube também chega com um retrospecto favorável: a última vez que venceu o Palmeiras foi justamente na semifinal do Paulistão de 2014, quando o clube venceu o torneio.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS x ITUANO
Local: Allianz Parque
Data e hora: Domingo (19), às 16h (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Árbitro Assistente 1: Alex Ang Ribeiro
Árbitro Assistente 2: Mauro André de Freitas
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
PROVÁVEL PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Endrick (Bruno Tabata), Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira.
PROVÁVEL ITUANO: Jeferson Paulino; Raí Ramos, Claudinho, Bernardo e Yuri; Lucas Siqueira, Marcelo Freitas (Rafael Pereira) e Eduardo Person; Gabriel Barros, Paulo Victor e Quirino. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Haaland faz 5 e iguala marca de Messi em goleada do City; Inter elimina o Porto