Campeonato Paulista De olho em mais uma final, Palmeiras recebe Ituano pelo Paulistão

De olho em mais uma final, Palmeiras recebe Ituano pelo Paulistão

Alviverde busca sua terceira decisão de estadual consecutiva; já o Galo de Itu quer repetir o feito de 2014

Bruno Tabata em treino pelo Palmeiras

Bruno Tabata em treino pelo Palmeiras

Divulgação/Palmeiras

De olho na final do Campeonato Paulista, o Palmeiras recebe o Ituano neste domingo (19), pela semifinal do estadual. O Alviverde vem de uma vitória por 1 a 0 diante do São Bernardo na fase anterior. Já o Galo de Itu venceu o Corinthians nos pênaltis para garantir a vaga.

Apesar disso, o Palmeiras chegará mais descansado para o duelo, visto que atualmente só disputa o Paulistão e teve a semana livre para treinos. Por outro lado, o Ituano disputou a Copa do Brasil, em que também venceu o Ceará nos pênaltis e classificou para terceira fase da competição.

O Palmeiras não terá grandes desfalques para essa partida. Apenas o meia Atuesta, que sofreu uma grave lesão no joelho, é baixa confirmada. Do restante, o técnico Abel Ferreira terá força máxima para o duelo, contando com seus principais jogadores.

Já o Ituano não contará com André Luiz. O jogador foi afastado do elenco após investigação por envolvimento em um escândalo de manipulação de resultados. O clube também chega com um retrospecto favorável: a última vez que venceu o Palmeiras foi justamente na semifinal do Paulistão de 2014, quando o clube venceu o torneio.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS x ITUANO
Local:
Allianz Parque
Data e hora: Domingo (19), às 16h (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Árbitro Assistente 1: Alex Ang Ribeiro
Árbitro Assistente 2: Mauro André de Freitas
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

PROVÁVEL PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Endrick (Bruno Tabata), Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira.

PROVÁVEL ITUANO: Jeferson Paulino; Raí Ramos, Claudinho, Bernardo e Yuri; Lucas Siqueira, Marcelo Freitas (Rafael Pereira) e Eduardo Person; Gabriel Barros, Paulo Victor e Quirino. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Haaland faz 5 e iguala marca de Messi em goleada do City; Inter elimina o Porto

Últimas