Campeonato Paulista Dadá perde pênalti e Água Santa é derrotado pelo Mirassol

Dadá perde pênalti e Água Santa é derrotado pelo Mirassol

Camisa 10 teve a chance de empatar o jogo na etapa final, mas parou em Darley. Netuno perdeu o segundo lugar no grupo

Fabrício Daniel comemora gol da vitória do Mirassol contra o Água Santa

Fabrício Daniel comemora gol da vitória do Mirassol contra o Água Santa

Marcos Freitas/Agência Mirassol

Em mais um jogo do Campeonato Paulista 2022, o Água Santa perdeu para o Mirassol por 2 a 1, na manhã deste domingo (20), no estádio Distrital do Inamar, em Diadema, pela oitava rodada.

Com o resultado, o Netuno permanece com sete pontos e perdeu o segundo lugar no Grupo A para o Guarani. Já o Mirassol deu um passo importante para a classificação, chegando aos 15 pontos e abrindo três para o Botafogo, terceiro no Grupo C

O jogo
Atuando em casa, o Água Santa começou partindo para cima do Mirassol e, aos sete minutos, abriu o placar, após Fernandinho cobrar escanteio e Hélder cabecear firme para marcar.

Logo depois, o Netuno quase ampliou, mas Álvaro chutou por cima do gol em chance cara a cara. Uma oportunidade clara que foi desperdiçada e que custaria caro minutos depois.

Aos 28 minutos, o Mirassol chegou ao empate com Zeca, que aproveitou bom cruzamento de Pará e desviou de cabeça. Depois, teve boas chances para virar, mas Rodrigo Ferreira parou no goleiro Victor Souza e Negueba, de longe, bateu para fora.

No segundo tempo, o Água Santa começou melhor, dominando a posse de bola e tendo a maioria das ações ofensivas. Porém, aos oito minutos, na primeira chegada do Mirassol na etapa final, Fabrício Daniel tabelou com Camilo, saiu na cara do gol e só deslocou o goleiro Victor Souza para virar o jogo.

O gol animou o Leão, que passou a ter as principais chances. Aos 19, Rafael Silva bateu no canto e Victor Souza se esticou todo para defender. Já aos 21, o mesmo Rafael Silva girou para cima da zaga e bateu para fora.

Precisando pontuar, o Netuno se jogou ao ataque e conquistou uma grande chance aos 33, quando João Vitor foi derrubado por Pará na área. Após consultar o VAR, o árbitro assinalou pênalti. Porém, Dadá Belmonte bateu mal e Darley defendeu. Final, 2 a 1 Mirassol.

Próximos jogos
Na nona rodada da competição, o Água Santa permanece em Diadema, onde enfrenta o São Paulo, na segunda-feira (28), às 15h, novamente no Distrital do Inamar. Já a o Mirassol volta para casa e encara a Ponte Preta, no sábado (26), às 18h30, no Campos Maia.

FICHA TÉCNICA
Água Santa 1 x 2 Mirassol
Local: Distrital do Inamar, em Didadema
Data e hora: domingo (20), às 11h
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Pietro Dimitrof Stefanelli
Gols: Hélder, aos 07'/1T (Água Santa); Zeca, aos 28'/1T e Fabrício Daniel, aos 08'/2T (Mirassol)

ÁGUA SANTA: Victor Souza; Alex Silva (João Vitor), Rodrigo Sam, Hélder e Rhuan (Gabriel Terra); Caíque, Cristiano (David) e Lelê (Caio Dantas); Dadá Belmonte, Fernandinho e Álvaro. Técnico: Sérgio Guedes

MIRASSOL: Darley; Rodrigo Ferreira, Thallison Kelven, Lucão e Pará; Luis Oyama (Daniel), Neto Moura e Camilo; Negueba (Fabinho), Fabrício Daniel (Luiz Fernando) e Zeca. Técnico: Eduardo Baptista

Confira 7 curiosidades sobre o clássico paulista SanSão

Últimas