Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Crias de Cotia são decisivos no início de temporada do São Paulo

Dos 24 gols marcados na temporada, oito saíram dos pés dos jovens, além das assistências e participações diretas

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Rodrigo Nestor comemora gol de empate contra o São Bernardo nas quartas de final do Paulistão 2022
Rodrigo Nestor comemora gol de empate contra o São Bernardo nas quartas de final do Paulistão 2022 Rodrigo Nestor comemora gol de empate contra o São Bernardo nas quartas de final do Paulistão 2022

Rodrigo Nestor e Pablo Maia foram os nomes da classificação do São Paulo para a semifinal do Campeonato Paulista. Na partida diante do São Bernardo, os volantes protagonizaram gols e assistências, e carimbaram a ida para a próxima fase do torneio. Além de ambos compartilharem a mesma posição dentro de campo, os dois também são crias de Cotia e escancaram a importância dos jovens jogadores no elenco do Tricolor.

Não é de hoje que o São Paulo é conhecido por revelar bons jogadores. Apesar disso, no início desta temporada, a importância da base ficou em evidência. Dos 24 gols marcados, somando partidas do Paulistão e da Copa do Brasil, oito foram de autoria de das crias de Cotia. Rodrigo Nestor, Marquinhos, Gabriel Sara, Pablo Maia, Diego Costa e Toró balançaram as redes, sendo que o camisa 25 e o 17 anotaram dois gols cada.

Além disso, os meninos surgem como uma justificativa para a utilização da base no trabalho de Rogério Ceni. Na equipe, atualmente, quatro atletas revelados na base estão no top10 de jogadores mais utilizados pelo treinador. Nestor, Sara, Diego Costa e Pablo Maia são os que mais minutos ficaram em campo sob o comando de Ceni nesta temporada. Além disso, Igor Gomes também aparece como um dos que mais jogaram.

Na partida diante do São Bernardo, os jovens de Cotia receberam algumas críticas, principalmente Igor Gomes, que saiu vaiado de campo. Rodrigo Nestor, que perdeu um gol claro, também não foi poupado, entretanto, o jogador se redimiu anotando o gol do empate do Tricolor.

Publicidade

Outros jogadores que também tiveram minutos com Ceni, foram Moreira e Nathan. Os dois laterais tiveram seus momentos com a camisa da equipe principal, e ao que tudo indica seguirão sendo relacionados para as futuras partidas da equipe. O goleiro Thiago Couto também pode estrear e entrou em campo contra o Botafogo-SP, na última rodada da fase de classificação do Paulistão.

Agora, Rogério Ceni prepara a equipe para o duelo da semifinal da Competição Paulista. O São Paulo ainda não conhece seu adversário, tampouco a data em que irá jogar. A definição deve ocorrer nesta sexta-feira.

Reformulação à vista? Mengão tem nove jogadores em fim de contrato

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.