Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Campeonato Paulista - NO REFRESH
Publicidade

Corinthians vence Santo André de virada e aguarda adversário nas quartas do Paulistão

Yuri Alberto marcou duas vezes, Paulinho completou e o Timão fez 3 a 1 no Ramalhão, que saiu na frente com José Hugo

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR


Yuri Alberto, atacante do Corinthians
Yuri Alberto, atacante do Corinthians

No jogo de abertura da 12ª rodada do Campeonato Paulista, o Corinthians recebeu o Santo André na Neo Química Arena e saiu perdendo, mas venceu de virada por 3 a 1 com direito a dois gols de Yuri Alberto e um de Paulinho. José Hugo abriu o placar para o Ramalhão.

Com sua participação na primeira fase encerrada, o Corinthians aguarda o adversário nas quartas de final, que será conhecido neste domingo. São Bento, Ituano e Ferroviária disputam a vice-liderança do grupo C e, ao mesmo tempo, ainda tentam se livrar do rebaixamento para a Série A2. A depender dos resultados, ambos os rebaixados podem sair desta chave.

Eliminado na primeira fase, apesar de se manter tranquilamente na Série A1 do Paulistão, o Santo André volta suas atenções para a Série D do Campeonato Brasileiro. O Ramalhão estreia visitando o Democrata, de Minas Gerais, no fim de semana dos dias 6 e 7 de abril, com data ainda a definir.

Leia também

O Corinthians começou ocupando o campo de ataque, mas não conseguiu finalizar com perigo até os 22 minutos, quando Renato Augusto chutou de fora da área e marcou um belo gol. No entanto, após consulta ao vídeo, o árbitro Guilherme Nunes de Santana anulou o golaço por conta de uma falta de Fagner na origem do lance.

Publicidade

Pouco depois do gol anulado, o Santo André balançou a rede e, desta vez, valeu. Aos 30 minutos, após lançamento de Ednei, José Hugo se antecipou ao zagueiro Balbuena, invadiu a área e finalizou na saída do goleiro Carlos Miguel para, agora sim, abrir o placar.

O empate do Corinthians veio aos 39 minutos com Yuri Alberto. Após boa jogada de Matheus Araújo, o camisa 9 recebeu na área e finalizou para marcar seu segundo gol em duas partidas – o atacante havia encerrado uma sequência de seis jogos sem marcar no último fim de semana, no clássico contra o Santos.

Publicidade

No segundo tempo, o Corinthians passou à frente com Paulinho, aos 14 minutos. O volante, que havia entrado no lugar de Renato Augusto ainda no primeiro tempo, recebeu cruzamento de Fagner e finalizou na pequena área, fazendo 2 a 1 para o Timão e tirando a camisa na comemoração.

Logo depois, aos 18 minutos, Yuri Alberto voltou a marcar e encaminhou a vitória na Neo Química Arena. Após tabela de Matheus Araújo e Fausto Vera, o camisa 9 recebeu na área, girou e finalizou para fazer 3 a 1 para o Corinthians.

Publicidade

FICHA TÉCNICA

Corinthians 3 x 1 Santo André

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Data e horário: sábado (4), às 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Guilherme Nunes de Santana (SP)

Auxiliares: Rafael Tadeu Alves de Souza (SP) e Diego Morelli de Oliveira (SP)

Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Gols: José Hugo, aos 30'/1T (Santo André); Yuri Alberto, aos 39'/1T e aos 18'/2T (Corinthians); Paulinho, aos 14'/2T (Corinthians)

Corinthians: Carlos Miguel; Fagner, Gil, Caetano e Fábio Santos; Fausto Vera, Giuliano (Romero), Renato Augusto (Paulinho) e Matheus Araújo (Maycon); Róger Guedes e Yuri Alberto (Pedrinho). Técnico: Fernando Lázaro

Santo André: Carlos Eduardo; Ricardo Luz, Ednei, Matheus Mancini (Claudinho), Rodolfo Filemon e Igor Fernandes (Romário); Moisés Ribeiro (Marthã) e Dudu Vieira; José Hugo, Gabriel Taliari e Pablo (Rafael Forster). Técnico: Matheus Costa

Imbatíveis! Confira os clubes das quatro primeiras divisões que ainda não perderam em 2023

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.