Corinthians vence Santo André de virada e aguarda adversário nas quartas do Paulistão
Yuri Alberto marcou duas vezes, Paulinho completou e o Timão fez 3 a 1 no Ramalhão, que saiu na frente com José Hugo
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

No jogo de abertura da 12ª rodada do Campeonato Paulista, o Corinthians recebeu o Santo André na Neo Química Arena e saiu perdendo, mas venceu de virada por 3 a 1 com direito a dois gols de Yuri Alberto e um de Paulinho. José Hugo abriu o placar para o Ramalhão.
Com sua participação na primeira fase encerrada, o Corinthians aguarda o adversário nas quartas de final, que será conhecido neste domingo. São Bento, Ituano e Ferroviária disputam a vice-liderança do grupo C e, ao mesmo tempo, ainda tentam se livrar do rebaixamento para a Série A2. A depender dos resultados, ambos os rebaixados podem sair desta chave.
Eliminado na primeira fase, apesar de se manter tranquilamente na Série A1 do Paulistão, o Santo André volta suas atenções para a Série D do Campeonato Brasileiro. O Ramalhão estreia visitando o Democrata, de Minas Gerais, no fim de semana dos dias 6 e 7 de abril, com data ainda a definir.
O Corinthians começou ocupando o campo de ataque, mas não conseguiu finalizar com perigo até os 22 minutos, quando Renato Augusto chutou de fora da área e marcou um belo gol. No entanto, após consulta ao vídeo, o árbitro Guilherme Nunes de Santana anulou o golaço por conta de uma falta de Fagner na origem do lance.
Pouco depois do gol anulado, o Santo André balançou a rede e, desta vez, valeu. Aos 30 minutos, após lançamento de Ednei, José Hugo se antecipou ao zagueiro Balbuena, invadiu a área e finalizou na saída do goleiro Carlos Miguel para, agora sim, abrir o placar.
O empate do Corinthians veio aos 39 minutos com Yuri Alberto. Após boa jogada de Matheus Araújo, o camisa 9 recebeu na área e finalizou para marcar seu segundo gol em duas partidas – o atacante havia encerrado uma sequência de seis jogos sem marcar no último fim de semana, no clássico contra o Santos.
No segundo tempo, o Corinthians passou à frente com Paulinho, aos 14 minutos. O volante, que havia entrado no lugar de Renato Augusto ainda no primeiro tempo, recebeu cruzamento de Fagner e finalizou na pequena área, fazendo 2 a 1 para o Timão e tirando a camisa na comemoração.
Logo depois, aos 18 minutos, Yuri Alberto voltou a marcar e encaminhou a vitória na Neo Química Arena. Após tabela de Matheus Araújo e Fausto Vera, o camisa 9 recebeu na área, girou e finalizou para fazer 3 a 1 para o Corinthians.
FICHA TÉCNICA
Corinthians 3 x 1 Santo André
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data e horário: sábado (4), às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Nunes de Santana (SP)
Auxiliares: Rafael Tadeu Alves de Souza (SP) e Diego Morelli de Oliveira (SP)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Gols: José Hugo, aos 30'/1T (Santo André); Yuri Alberto, aos 39'/1T e aos 18'/2T (Corinthians); Paulinho, aos 14'/2T (Corinthians)
Corinthians: Carlos Miguel; Fagner, Gil, Caetano e Fábio Santos; Fausto Vera, Giuliano (Romero), Renato Augusto (Paulinho) e Matheus Araújo (Maycon); Róger Guedes e Yuri Alberto (Pedrinho). Técnico: Fernando Lázaro
Santo André: Carlos Eduardo; Ricardo Luz, Ednei, Matheus Mancini (Claudinho), Rodolfo Filemon e Igor Fernandes (Romário); Moisés Ribeiro (Marthã) e Dudu Vieira; José Hugo, Gabriel Taliari e Pablo (Rafael Forster). Técnico: Matheus Costa
Imbatíveis! Confira os clubes das quatro primeiras divisões que ainda não perderam em 2023
Líder geral do Paulistão, campeão da supercopa do Brasil e invicto em 2023, o início de ano do Palmeiras é arrasador! E contando com o alviverde, apenas 11 equipes, entre as 124, que disputam as quatro principais divisões de elite do futebol brasileiro...
Líder geral do Paulistão, campeão da supercopa do Brasil e invicto em 2023, o início de ano do Palmeiras é arrasador! E contando com o alviverde, apenas 11 equipes, entre as 124, que disputam as quatro principais divisões de elite do futebol brasileiro, ainda não perderam nesta temporada. Confira na lista quem são os times que começaram o ano com pé direito!