Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Campeonato Paulista - NO REFRESH

Corinthians se une a Havaianas em reação a fala preconceituosa de ex-presidente

Grife de chinelos fez ação de marketing antes do jogo contra o São Bernardo, para rechaçar ideia de que só ‘bandido’ usa o calçado

Campeonato Paulista|Do R7

Detalhe da camisa do Corinthians com frase da ação de marketing Divulgação/Corinthians

Antes de a bola rolar para Corinthians e São Bernardo, pela 8ª rodada do Campeonato Paulista 2025, neste domingo (9), os jogadores do Timão participaram de uma ação especial na Neo Química Arena, em São Paulo. Os atletas receberam um par de chinelos e usaram uma camisa estampada com a frase “Vai de Havaianas”. O presidente do clube, Augusto Melo, também chegou em Itaquera de havaianas nos pés e vestindo uma camiseta de protesto. Quem estava no estádio e acompanhou as redes sociais durante a semana entendeu imediatamente do que se tratava.

Uma declaração infeliz e preconceituosa do ex-presidente do Corinthians, Mário Gobbi, viralizou na web nos últimos dias. Ele alfinetou tanto a atual gestão quanto os associados que frequentam o Parque São Jorge de chinelo, em uma conversa com integrantes do Conselho de Orientação.

“Nós vivíamos em paz aqui. Ele [Augusto Melo] pegou a mensalidade [do clube social] e jogou em uma merreca. Está cheio de bandido frequentando o clube. Vem aqui aos finais de semana: é chinelo Havaianas, baixo nível”, afirmou o ex-dirigente.

A marca de chinelos brasileira, que faz sucesso internacionalmente, decidiu dar uma resposta à altura com uma ação de marketing no jogo de hoje.


No X, o perfil oficial das Havaianas já havia postado uma provocação, gerando expectativa sobre a ação: “Havaianas, todo mundo usa, menos o Mário”. A publicação ganhou milhares de curtidas dos torcedores e o assunto virou um dos mais comentados na internet.

Além dos chinelos e da camiseta dos atletas, o painel de LED que circunda a arena também destacou a frase da marca, para mostrar que é possível usar o calçado em qualquer ocasião, além de reforçar a conexão da Havaianas com o futebol e os torcedores.


“Seja na praia, na cidade, nos clubes ou nos estádios, Havaianas sempre está nos pés dos brasileiros de todas as torcidas. Nossa marca, que é tão democrática, entrou na partida para lembrar que futebol é paixão, identidade e, acima de tudo, um momento de conexão que une todo mundo”, destacou Juliana Soncini, diretora de marketing da Havaianas no Brasil.

Vinicius Manfredi, superintendente de marketing do Corinthians, também comentou sobre a ação e afirmou que “a marca teve a sensibilidade de entender o momento do clube e a ousadia para aproveitar a oportunidade”. “Reconhecemos o DNA democrático que conecta as marcas e agradecemos pelo posicionamento da Havaianas. Sempre estaremos abertos às marcas e fica a dica: mesmo em situações atípicas, a criatividade pode ser uma excelente solução. O Corinthians é gigante e o torcedor, com certeza, aumentará ainda mais o carinho que já tem pela Havaianas.”

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.