Corinthians reempresta volante Matheus Jesus com a Ponte Preta
O jogador de 25 anos ficou boa parte de 2022 afastado por causa do doping e só volta a jogar em fevereiro
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
Fora dos planos do técnico Fernando Lázaro, o volante Matheus Jesus foi mais uma vez emprestado pelo Corinthians para a Ponte Preta.
O novo vínculo já foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem duração até até dezembro, justamente quando se encerra seu contrato com o Corinthians.
Leia também
No entanto, Matheus Jesus só fica à disposição do técnico Hélio dos Anjos a partir do dia 5 de fevereiro, data que termina sua punição por doping.
Em fevereiro do ano passado, depois de um jogo da Ponte Preta pelo Campeonato Paulista, o volante de 25 anos foi flagrado no exame antidoping por uso de substâncias derivadas do estanozolol, que funciona como esteroide anabolizante.
O acordo entre os clubes, que foi oficializado apenas na última quinta-feira (19), já estava encaminhado, tanto que Matheus Jesus participou da pré-temporada da Ponte Preta e vem treinando normalmente com o restante do elenco.
Revelado na própria Macaca, o volante foi contratado pelo Corinthians em 2019, mas não conseguiu se firmar e fez apenas nove partidas. Depois, defendeu RB Bragantino, Juventude e Náutico por empréstimo.
Conheça o zagueiro que nunca atuou pelo Corinthians mas acaba de renovar contrato com o clube