Temporada vitoriosa do Corinthians passa por Renato Augusto e Yuri Alberto; entenda
Desfalques contra o RB Bragantino, o meia e o atacante foram bem na vitória sobre o Água Santa
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

A vitória sobre o Água Santa, por 3 a 0, na Neo Química Arena, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, deixou um recado claro para o torcedor do Corinthians: o sucesso do time na temporada depende de Renato Augusto e Yuri Alberto.
Na estreia, Fernando Lázaro não pôde contar com a dupla por questões físicas. O Corinthians foi um time comum e perdeu para o RB Bragantino, por 1 a 0. O placar em Bragança Paulista só não foi mais elástico porque Cássio fez boas defesas.
Leia também
Diante do Água Santa, porém, a história foi outra. Renato Augusto comandou o meio-campo com bons passes e inversões — em uma delas, Fagner recebeu livre de marcação e cruzou para que Yuri Alberto abrisse o placar com uma cabeçada no ângulo de Ygor Vinhas.
Por falar no camisa 9, ele foi ainda mais importante que o companheiro para que o Corinthians conquistasse a primeira vitória no Paulistão. Além de abrir o placar, Yuri Alberto incomodou os zagueiros adversários com muita movimentação e deu as assistências para os dois gols de Róger Guedes.
A importância da dupla é ainda maior por causa do elenco enxuto do Corinthians. Renato Augusto e Yuri Alberto não possuem substitutos à altura neste momento.
Fernando Lázaro não tem nenhum jogador com as mesmas características de Renato Augusto. Giuliano desempenhou essa função contra o RB Bragantino e não foi bem. Já a "sombra" de Yuri Alberto é Romero. Apesar de ser o xodó da torcida, o paraguaio deixa a desejar quando o assunto é "bola na rede".
É difícil acreditar que Renato Augusto e Yuri Alberto vão participar de todos os jogos do Corinthians na temporada — principalmente o meia —, mas o sucesso do clube certamente vai passar por seus pés.
Último duelo? Cristiano Ronaldo e Messi se enfrentam em amistoso na Arábia Saudita; veja as fotos
Cada vez mais longe de uma renovação com o PSG, Lionel Messi já recebe sondagens e é cogitado em todos os clubes do mundo. Nesta semana, o Al Hilal, da Arábia Saudita, fez uma proposta estratosférica para o campeão do mundo argentino. O time saudita es...
Cada vez mais longe de uma renovação com o PSG, Lionel Messi já recebe sondagens e é cogitado em todos os clubes do mundo. Nesta semana, o Al Hilal, da Arábia Saudita, fez uma proposta estratosférica para o campeão do mundo argentino. O time saudita estaria disposto a pagar um salário de 400 milhões de euros (aproximadamente R$ 2 bilhões) ao melhor do mundo por ano. Com esse valor, o camisa 10 da Argentina poderia comprar o rival Cristiano Ronaldo, que é avaliado em 20 milhões de euros (cerca de R$ 110 milhões). Atualmente o mais bem pago do mundo, o português joga, justamente, no que seria o futuro rival de Messi, o Al Nassr. Confira outros cálculos e coisas (ou pessoas) que Lionel poderá comprar caso aceite a proposta do futebol saudita: