Campeonato Paulista Corinthians prepara reformulação com rejuvenescimento do elenco; veja quem pode sair

Corinthians prepara reformulação com rejuvenescimento do elenco; veja quem pode sair

Ainda sem diretor executivo de futebol, mas de olho em 2024, Timão se despede de veteranos e medalhões 

Fábio Santos é um dos medalhões que se despede de vez do Timão em 2023

Fábio Santos é um dos medalhões que se despede de vez do Timão em 2023

José Manoel Idalgo/Corinthians

Sob nova administração, após a eleição de um novo presidente, interrompendo 16 anos da chapa Renovação & Transparência à frente do clube, e ainda sem contar com um novo executivo de futebol, o Corinthians se prepara para a maior reformulação de seu elenco desde o título da Libertadores e Mundial de clubes em 2012. 

O novo mandatário do Corinthians, Augusto Melo, tem em Rodrigo Caetano seu alvo prioritário para o cargo de diretor executivo. Com contrato vigente junto ao Atlético-MG até 2026,  o dirigente pode terminá-lo a partir de janeiro de 2024 sem a aplicação de multa, ficando livre para assinar com o Timão.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu Whatsapp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Enquanto um dirigente não é oficializado no cargo, cabe ao presidente eleito a busca pelo rejuvenescimento do elenco, com auxílio do treinador Mano Menezes. Para 2024, o Corinthians se verá pela primeira vez em um bom tempo sem sua espinha dorsal na defesa e na criação do meio de campo. 

O zagueiro Gil, dispensado ao término de seu contrato, e lateral-esquerdo Fábio Santos, aposentado, são duas figurinhas carimbadas da defesa alvinegra que não estarão mais pelos campos do CT Joaquim Grava.

Bruno Méndez é outro zagueiro que deve deixar o clube, incapaz de acertar uma renovação contratual com o Timão. Tanto Bruno quanto Gil possuem mercados em clubes da série A do Campeonato brasileiro.

Também foram informados de que seus serviços estavam dispensados Giuliano e Renato Augusto. O primeiro ainda busca time para o próximo ano, o segundo está apalavrado com o atual campeão da América, o Fluminense

Ainda não se sabe, contudo, se medalhões como o goleiro Cássio e o lateral direito Fágner farão parte da barca que deixa o alvinegro no ano que se aproxima. 

Veja sete curiosidades de como era o mundo na última vez que um brasileiro ganhou o Mundial

Últimas