Campeonato Paulista Corinthians pode ter mudanças para próxima partida; entenda

Corinthians pode ter mudanças para próxima partida; entenda

Tempo de recuperação de um duelo para o outro e a chance de rodar o elenco são os dois motivos

Atacante Jô pode voltar a ter oportunidade como titular no Timão

Atacante Jô pode voltar a ter oportunidade como titular no Timão

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

A equipe titular do Corinthians para o confronto diante do Botafogo-SP, neste sábado (19), pode sofrer mudanças. O curto tempo de recuperação de uma partida do Paulistão para a outra e a chance de rodar o elenco são dois motivos para tal alteração.

Do apito final da vitória na última quarta-feira, contra o São Bernardo, ao apito inicial às 18h30 deste sábado, em Ribeirão Preto, há uma diferença de apenas 67 horas. O risco de lesão dos atletas aumenta e isso pode prejudicar, principalmente, os jogadores veteranos.

Todos os atletas que estiveram entre os 11 iniciais na última rodada podem ser poupados. Oito dos que começaram o último compromisso têm idade acima dos 30 anos. As exceções ficaram por conta de João Victor, Du Queiroz e Róger Guedes.

Fábio Santos, Renato Augusto e Willian são jogadores que demandam maiores cuidados físicos desde que chegaram ao Timão. Mas Fagner, Gil, Giuliano e Paulinho também podem ser preservados.

Além de tudo isso, essa pode ser uma oportunidade para que o técnico interino Fernando Lázaro faça com que mais atletas sejam utilizados e com uma maior minutagem na partida.

Com 13 pontos em seis jogos, sendo quatro vitórias, um empate e uma derrota, o Timão é líder isolado do Grupo A. A chave é completa ainda por Água Santa, Guarani e Inter de Limeira, todos com sete pontos e um jogo a mais que o Alvinegro do Parque São Jorge.

Últimas