Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians nunca havia perdido de virada no Paulistão em nova casa

Com a inauguração da Neo Química Arena, o Timão jamais havia sofrido o revés após abrir o placar em partidas do estadual

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Jogadores do Corinthians lamentam derrota de virada para o Santos
Jogadores do Corinthians lamentam derrota de virada para o Santos Jogadores do Corinthians lamentam derrota de virada para o Santos

Até a derrota para o Santos na noite desta quarta-feira (2), o Corinthians nunca havia perdido de virada no Paulistão após a inauguração da Neo Química Arena, em maio de 2014.

O Timão abriu o placar no clássico alvinegro com gol marcado pelo centroavante Jô, mas em poucos minutos a jovem promessa santista, Marcos Leonardo, fez dois gols para garantir a vitória do Peixe.

Até então, a última vez que o Corinthians havia tomado a virada no Campeonato Paulista dentro de casa, foi no Pacaembu. Em duelo contra o São Paulo, na primeira fase da competição em 2014, o Alvinegro saiu na frente, levou o 2 a 1, voltou a empatar e terminou a partida derrotado.

Segundo levantamento feito pelo portal Meu Timão, desde quando a nova casa do Corinthians foi inaugurada, há sete anos, foram 62 jogos disputados e nenhuma derrota após sair a frente no marcador.

Já no Campeonato Brasileiro, o Timão sofreu o revés desta maneira em três situações - todas diante de clubes mineiros: Cruzeiro (em 2019), e Atlético-MG (2020 e 2021).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.