Jogadores do Corinthians lamentam derrota de virada para o Santos
Edu Garcia/R7 - 02.02.2022Até a derrota para o Santos na noite desta quarta-feira (2), o Corinthians nunca havia perdido de virada no Paulistão após a inauguração da Neo Química Arena, em maio de 2014.
O Timão abriu o placar no clássico alvinegro com gol marcado pelo centroavante Jô, mas em poucos minutos a jovem promessa santista, Marcos Leonardo, fez dois gols para garantir a vitória do Peixe.
Até então, a última vez que o Corinthians havia tomado a virada no Campeonato Paulista dentro de casa, foi no Pacaembu. Em duelo contra o São Paulo, na primeira fase da competição em 2014, o Alvinegro saiu na frente, levou o 2 a 1, voltou a empatar e terminou a partida derrotado.
Segundo levantamento feito pelo portal Meu Timão, desde quando a nova casa do Corinthians foi inaugurada, há sete anos, foram 62 jogos disputados e nenhuma derrota após sair a frente no marcador.
Já no Campeonato Brasileiro, o Timão sofreu o revés desta maneira em três situações - todas diante de clubes mineiros: Cruzeiro (em 2019), e Atlético-MG (2020 e 2021).