Campeonato Paulista Corinthians estende vínculo com zagueiro Gil até o fim de 2023

Corinthians estende vínculo com zagueiro Gil até o fim de 2023

Contrato do defensor com o Timão terminaria ao final de 2022, mas foi prolongado por mais uma temporada

Diretor de futebol Roberto de Andrade, o zagueiro Gil e o presidente Duílio Monteiro Alves

Diretor de futebol Roberto de Andrade, o zagueiro Gil e o presidente Duílio Monteiro Alves

Olavo Guerra/Agência Corinthians

O Corinthians anunciou nesta quarta-feira (26) a renovação de contrato do zagueiro Gil. O vínculo entre atleta e clube, que acabaria ao final desta temporada, foi estendido até o fim de 2023.

Gil chegou ao Timão em 2013, vindo do Valenciennes, da França. Foi campeão do Paulistão e da Recopa Sul-Americana naquele mesmo ano, além de ter feito parte do elenco campeão do Brasileirão em 2015.

Consolidado no miolo de zaga, ele tem a companhia do jovem João Victor. A dupla contribuiu diretamente para que o time do Parque São Jorge terminasse o Campeonato Brasileiro de 2021 como uma das melhores defesas, com 36 gols sofridos em 38 jogos - mesmos números de Flamengo e Atlético-GO, e atrás somente do Atlético-MG, campeão com 34 gols sofridos. 

Pelo Corinthians, Gil acumula 333 jogos, sendo 330 como titular, anotando 13 gols. São 147 vitórias, 108 empates e apenas 78 derrotas.

O atual dono da camisa 4 do Timão comemorou a permanência por mais uma temporada no clube e agradeceu o apoio da torcida.

“A sensação é única. Eu não preciso nem dizer o quanto eu me sinto feliz aqui no Corinthians. Gostaria de agradecer a todos os torcedores que acreditam no meu trabalho. Podem ter certeza que eu continuarei a fazer o melhor por todos vocês”, disse Gil ao site oficial da equipe.

A próxima partida do Alvinegro no Campeonato Paulista será contra o Santo André, no domingo (30), às 18h30, no Estádio Bruno José Daniel, no ABC Paulista.

Quem veste a faixa? Conheça os capitães dos times no Paulistão

Últimas