Campeonato Paulista Corinthians encaminha venda de Felipe Augusto para clube belga

Corinthians encaminha venda de Felipe Augusto para clube belga

Atacante não fazia parte dos planos de Mano Menezes para 2024 e é mais um a deixar o time paulista

Felipe Augusto, destaque da base corinthiana, marcou dois gols pelo profissional

Felipe Augusto, destaque da base corinthiana, marcou dois gols pelo profissional

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

A reformulação no Corinthians para 2024 continua a todo vapor. O mais novo nome a deixar o alvinegro é o atacante Felipe Augusto, que irá para o Cercle Brugge, da Bélgica. Para contar com o futebol do jovem centroavante, o clube belga desembolsará uma quantia de 3 milhões de euros. 

Mesmo tendo contrato com o Timão até maio de 2026, o atacante teve sua saída aprovada pelo treinador Mano Menezes, que conduz o planejamento alvinegro para a próxima temporada.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

O clube belga já havia tentado contratar a promessa do Timão na janela do meio do ano.  Desta vez, sendo bem-sucedido, acordou pagar tal quantia, R$ 16 milhões na cotação atual, por 80% dos direitos econômicos de Felipe Augusto.

O Corinthians ainda manterá 20% do lucro entre um possível valor de venda e revenda, em caso de uma saída do jogador para outro clube, a mais-valia. O mesmo mecanismo fora utilizado pelo Alvinegro da capital paulista na negociação do lateral-esquerdo Carlos Augusto, com o Monza, em 2020.

Na negociação de Felipe Augusto, caso a transferência futura seja inferior ao valor da atual, o Corinthians não receberá montante sobre ela. 

Felipe Augusto, atacante de referência e goleador durante um período no futebol de base, tem apenas 19 anos e é o nono jogador a deixar o Timão no término deste ano. Em 2023, ele balançou a rede duas vezes, em 21 oportunidades.

Com Neymar e Dudu na lista, lesões de LCA aterrorizaram futebol brasileiro em 2023

Últimas