Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians defende tabu de 16 anos sobre o Ituano; veja os números

Ao longo de toda a história, o Galo de Itu tem apenas três vitórias sobre o Timão

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Corinthians tem bom retrospecto diante do Ituano
Corinthians tem bom retrospecto diante do Ituano Corinthians tem bom retrospecto diante do Ituano

Os números mostram que o Corinthians é amplamente favorito sobre o Ituano por uma vaga na semifinal do Campeonato Paulista. Os times se enfrentam neste domingo (12), a partir das 16 horas (de Brasília), na Neo Química Arena, com transmissão ao vivo da Record TV.

Ao longo dos seus 74 anos de história, o Ituano só conseguiu três vitórias sobre o Corinthians. A última delas foi no Paulistão de 2007, quando fez 2 a 1, no Pacaembu. Antes, o Galo de Itu havia batido o Timão em 2004, em um amistoso, e em 2002, pelo Supercampeonato Paulista.

Leia também

No geral, o Corinthians leva muita vantagem sobre o Ituano. Foram 33 partidas entre os dois times, com 23 vitórias do Timão contra três do Ituano, além de sete empates. O time alvinegro ainda marcou 61 gols e sofreu 26.

Já na Neo Química Arena, palco da partida deste domingo (12), o Ituano não conseguiu nenhuma vitória. O Corinthians tem duas vitórias (1 a 0 no Paulistão de 2016 e 2 a 0 no Paulistão de 2021), além de um empate (1 a 1 no Paulistão de 2020).

Publicidade

Por ter feito melhor campanha na fase de grupos, o Corinthians tem a vantagem de fazer as quartas de final diante da sua torcida. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis.

Messi, Modric ou Dudu! O que o Corinthians poderia ter feito com a grana investida em Luan?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.