Campeonato Paulista Corinthians analisa futuro de seus jogadores em fim de contrato

Corinthians analisa futuro de seus jogadores em fim de contrato

Após anunciar as renovações de Cássio e Fagner, Timão estuda situação de atletas que encerram o vínculo com o clube em 2022

Volante Gabriel é um dos atletas com situação contratual indefinida

Volante Gabriel é um dos atletas com situação contratual indefinida

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Enquanto o elenco se prepara para a reapresentação na segunda-feira (10), a diretoria do Corinthians se preocupa com a situação dos jogadores que entram em 2022 nos últimos meses de contrato. Recentemente, o Timão anunciou as renovações de Cássio e Fagner. Ambos teriam seus contratos encerrados no fim da temporada e agora seguem no clube até 2024.

Dos considerados titulares, Fábio Santos e Gabriel são dois jogadores que voltam aos trabalhos com a situação contratual indefinida. A diretoria ainda não abriu nenhuma conversa com os atletas e estuda resolver essas condições ao longo da temporada.

João Pedro e Roni também têm o futuro incerto no Timão. Após a chegada de reforços no último ano, os dois perderam posições e esperam um desfecho para a situação nos próximos meses.

Já o defensor Danilo Avelar não deve ter seu contrato renovado. O Ceará estuda propostas para o atleta, que já não atua com a camisa do alvinegro paulista desde junho de 2021, após cometer injúria racial em um jogo online.

Dos jogadores que tiveram o contrato finalizado em dezembro do último ano, quatro já foram negociados e não retornam ao Alvinegro. É o caso de Richard, Sornoza, Marquinhos e André Luíz.

Nos próximos dias a renovação do zagueiro Gil deve ser anunciada, completando a trinca de defensores experientes, ao lado de Cássio e Fagner, que continuarão no Corinthians.

CBF divulga ranking das melhores equipes do futebol brasileiro

Últimas