Campeonato Paulista Convocação deixa Cantillo fora do mata-mata do Paulistão

Convocação deixa Cantillo fora do mata-mata do Paulistão

Volante colombiano voltará somente em uma eventual final do Corinthians no campeonato estadual

Cantillo em treino com bola no CT Joaquim Grava

Cantillo em treino com bola no CT Joaquim Grava

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Convocado nesta quarta-feira (16) para defender a seleção colombiana nas Eliminatórias da Copa do Mundo, o volante Victor Cantillo será ausência certa no Corinthians caso o time chegue à semifinal do Campeonato Paulista. As duas fases eliminatórias do Estadual estão previstas para os dias 23 e 27 deste mês, e as partidas das Datas Fifa ocorrem nos dias 24 e 29.

Somente em uma eventual final o volante colombiano ficaria à disposição do técnico Vítor Pereira. O jogador tem sido convocado com frequência pelo treinador Reinaldo Rueda. No mês passado, ele foi chamado e desfalcou o Timão contra Ferroviária, Santo André e Santos.

Cantillo tem sido reserva com o novo comandante do clube de Parque São Jorge, mas contra a Ponte Preta (goleada por 5 a 0), na rodada passada, entrou ainda no primeiro tempo, na vaga de Du Queiroz.

Relacionados para o clássico

O Corinthians divulgou na tarde desta quarta-feira (16) os 25 relacionados para o clássico contra o Palmeiras, nesta quinta (17), às 20h30, no Allianz Parque, em jogo atrasado do Paulistão. As novidades são a volta do lateral-esquerdo Fábio Santos, recuperado de dores lombares, e a do meia Roni, que está apto depois de tratar de uma lesão no músculo posterior da coxa direita.

Todavia, o centroavante Jô sentiu um desconforto no músculo posterior da coxa esquerda e não vai para o clássico, assim como o volante Xavier, que segue fora, mas já em trabalho de transição ao campo. Também no departamento médico estão o goleiro Matheus Donelli (pancada na panturrilha) e o lateral Bruno Melo (coxa esquerda).

Confira os 25 atletas do Timão relacionados para o clássico:

Goleiros: Cássio, Ivan e Carlos Miguel
Laterais: Fábio Santos, Fagner, João Pedro e Lucas Piton
Zagueiros: Gil, João Victor, Raul Gustavo, Robson e Robert Renan
Meios-campistas: Adson, Biro, Cantillo, Du Queiroz, Gustavo Mantuan, Giuliano, Luan, Paulinho, Renato Augusto, Roni e Willian
Atacantes: Gustavo Mosquito e Róger Guedes

Últimas