Rogério Ceni em treino pelo São Paulo
Rubens Chiri / saopaulofcO São Paulo está monitorando dois jogadores que foram destaques na disputa do Campeonato Paulista. Raí Ramos, do Ituano, e Jamerson, do Guarani, são os atletas na mira do Tricolor.
Ambos são laterais, no entanto o jogador do Galo de Itu atua pela direita, enquanto o atleta do Bugre fica pela esquerda. Os dois chegariam para suprir um problema que abalou o São Paulo neste ano: a lesão dos laterais.
Na esquerda, Welington sofreu um problema no tornozelo, passou por cirurgia e não tem previsão de retorno. Na direita, Igor Vinícius, Rafinha e Moreira se recuperam de lesões, restando apenas Orejuela para a função.
Com isso, o São Paulo observou durante o Paulistão Raí Ramos e Jamerson, decidindo avançar pela contratação dos jogadores. O jogador do Ituano chamou a atenção por ser uma peça importante na construção ofensiva da equipe. Já o atleta do Bugre foi titular em todas as partidas e se destacou no elenco.
Além disso, ambos os atletas se encaixam no perfil procurado pelos clubes. Raí Ramos possui um baixo custo, enquanto Jamerson poderia vir por empréstimo, visto que a multa rescisória estipulada pelo Guarani é bastante alta.
Raí Ramos entrou em campo em 15 das 16 partidas do Ituano no ano, contando Paulistão e Copa do Brasil, sendo 14 como titular. Já Jamerson disputou 13 jogos com o Bugre. Ambos os jogadores possuem um gol na temporada.
Embora exista o interesse pelos dois jogadores, Raí Ramos é o que está mais próximo do Tricolor Paulista. O jogador tem negociações avançadas com o clube paulista e deve assinar nos próximos dias.
Já Jamerson está na mira do Tricolor, no entanto existem outros clubes interessados no atleta. Santos, Internacional e Coritiba sinalizaram positivamente pelo jogador e aguardam uma definição.
O São Paulo busca novos jogadores para a sequência da temporada. O Tricolor volta campo no início de abril, pela Copa Sul-Americana.
Prisão, jogos festivos e outros rolês aleatórios: a vida de Ronaldinho pós-aposentadoria