Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Confira detalhes da negociação do Corinthians para acertar a compra de destaque do Paulistão

O Timão vai adquirir 50% dos direitos de Chrystian Barletta, de 21 anos, que assinará por no mínimo três anos

Campeonato Paulista|

Chrystian Barletta tem quatro gols na competição
Chrystian Barletta tem quatro gols na competição Chrystian Barletta tem quatro gols na competição

De olho nos destaques do Campeonato Paulista, o Corinthians está próximo de sacramentar a contratação do atacante Chrystian Barletta, que vem se destacando pelo São Bernardo.

O LANCE! apurou que o Timão deve adquirir 50% dos direitos econômicos do atleta, de 21 anos, e o contrato terá duração mínima de três anos.

Após a vitória do clube alvinegro sobre o Mirassol, Roberto de Andrade, diretor de futebol do Timão, confirmou as conversas com o Bernô pela contratação do atleta, que pode atuar tanto no meio-campo como pelas pontas.

"A gente está conversando com o São Bernardo, mas não tem nada certo. É um bom jogador, despertou interesse do Corinthians, mas, por enquanto, estamos só na conversa", afirmou Roberto.

Publicidade

Barletta só deve ser oficializado no Corinthians após a participação do São Bernardo no Paulistão. Com 20 pontos, o Bernô ocupa o segundo lugar no Grupo D e deve enfrentar o Palmeiras no mata-mata do estadual.

Natural de Limeira, no interior de São Paulo, Barletta iniciou a sua trajetória no futebol pelo Renovicente, projeto focado na formação de atletas em Curitiba, no Paraná. Não demorou muito para que ele despertasse a atenção do Joinville, clube pelo qual se profissionalizou. Antes do empréstimo para o São Bernardo, ele também foi cedido para o Bahia, em 2021, e para o Chapecoense, no ano passado.

Publicidade

Na atual temporada, o atleta soma nove jogos, com quatro gols marcados e uma assistência, tendo sido um dos principais responsáveis pela boa campanha do São Bernardo no Paulistão.

Róger Guedes assume a ponta: Confira quem são os artilheiros do Paulistão 2023

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.