Campeonato Paulista Com Todinho e Nescau, Santo André monta ataque 'achocolatado'

Com Todinho e Nescau, Santo André monta ataque 'achocolatado'

Atacantes Júnior Todinho e Gustavo Nescau são a esperança de gols do Ramalhão, que inicia o Paulistão dia 25, contra o Botafogo-SP

Junior Todinho e Gustavo Nescau formam a dupla ofensiva do Santo André para o estadual

Junior Todinho e Gustavo Nescau formam a dupla ofensiva do Santo André para o estadual

Divulgação

Com uma dupla de ataque formada por Júnior Todinho e Gustavo Nescau, o Santo André inicia a temporada 2022 diante do Botafogo-SP. A estreia no Paulistão está marcada para o próximo dia 25, em Ribeirão Preto. O Ramalhão está no Grupo D, ao lado do Santos, Ponte Preta e RB Bragantino

O primeiro jogo no Campeonato Paulista também marcará a estreia oficial do técnico Thiago Carpini, que estava no Oeste Barueri-SP.

“A expectativa é que nós continuemos aproveitando cada dia e os momentos nessa pré-temporada. Que a gente possa, o mais rápido possível, otimizar esse tempo, mas tem que ser muito proveitoso, é daqui que vamos criar nossa identidade para o Santo André e aquilo que nós pensamos para o Ramalhão no Paulistão de 2022”, comentou o treinador.

Para a disputa do estadual, o Santo André anunciou 25 reforços, reformulando totalmente o elenco. O destaque é justamente a dupla de ataque “achocolatada”: Júnior Todinho, que veio do Guarani, e Gustavo Nescau, formado nas categorias de base do Marília e que estava no Cuiabá-MT.

Além deles, foram anunciados: os goleiros Jeferson Paulino (Brusque-SC) e Fabrício (Vila Nova-GO); os laterais Thallyson (Neftchi Baku-ARZ), Kevin (Brasil de Pelotas-RS), Jéferson (Náutico-PE) e Thiago Ennes (Remo-PA); os zagueiros Rafael Esculapio (Bangu-RJ), Carlão (Guarani), Luiz Gustavo (Guarani) e Jorge Felipe (Lion City Sailors-SIN); os meio-campistas Jonathan Schuttz (Palmeiras), Dudu Vieira (Criciúma-SC), Serginho (Confiança-SE), Giovanny (Náutico-PE), Lucas Cardoso (Cuiabá-MT), Lucas Lourenço (Santos), Carlos Jatobá (CRB-AL) e Thiaguinho (Corinthians); além dos atacantes Rochinha (Bangu-RJ), Bruninho (Jacuipense-BA), Bruno Xavier (Juventus-SC) e Lucas Tocantis (Remo-PA).

Além do Campeonato Paulista, o Santo André disputa nesta temporada a Série D do Campeonato Brasileiro.

Raio-x do Paulistão: veja como chegam os clubes para o torneio

Últimas