Com rodízio do elenco, Eder deve ganhar nova chance no São Paulo
Atacante quase teve o contrato rescindido, mas hoje é visto como reserva imediato de Calleri no time dirigido por Rogério Ceni
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
Ao que tudo indica, a temporada 2022 será diferente para o atacante Eder no São Paulo. O jogador, que não teve muito espaço no elenco durante o último ano, tem conquistado o treinador Rogério Ceni e deve ganhar mais oportunidades no clube.
Em 2021 foram 29 jogos - sendo 13 como titular - e apenas cinco gols marcados. Uma rescisão amigável de contrato entre o clube e o jogador chegou a ser discutida, mas uma dívida do Tricolor com Eder acabou dificultando a negociação.
Com o início de uma nova temporada, o atacante se reapresentou normalmente aos treinos e já teve sua primeira oportunidade. Na estreia do time no Paulistão, o atacante entrou no decorrer da partida contra o Guarani e hoje figura como o substituto direto de Calleri na posição de centroavante.
Com vínculo até o final de 2022, Eder caminha para cumprir todo o seu contrato e deve ganhar ainda mais oportunidades, visto o modelo de revezamento adotado por Rogério Ceni.
A ideia do treinador é rodar o elenco até que todos os atletas estejam em forma. Com isso, o atacante de 35 anos deverá ter mais chances de mostrar seu potencial no São Paulo.
Com um ponto somado em dois jogos, o Tricolor volta a campo pelo estadual na quinta-feira (3), quando encara o RB Bragantino, fora de casa, às 21h30. O jogo é válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista.
Veja dez curiosidades sobre o clássico entre Corinthians e Santos