Com homenagem para Pelé, Santos recebe Mirassol na estreia do Paulistão
Clube solicitou mudança do horário da partida para prestar homenagens ao Rei Pelé
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
A partida contra o Mirassol, neste sábado (14), às 20h30 (de Brasília), será especial para o Santos. Não apenas por se tratar da estreia no Campeonato Paulista, mas também porque é a primeira na Vila Belmiro desde a morte de Pelé, em dezembro do ano passado.
Preparando uma série de homenagens ao maior jogador da história do futebol, com direito a show de luzes, a diretoria do Santos solicitou mudança do horário da partida, marcada anteriormente para as 18h30 (de Brasília).
Leia também
Dentro de campo, os comandados de Odair Hellmann esperam homenagear o Rei Pelé com uma vitória diante do Mirassol, de quem nunca perdeu como mandante. São cinco vitórias e um empate até aqui.
E a Vila Belmiro promete estar lotada. A carga de 11 mil ingressos disponibilizada para os santistas acabou em poucas horas, restando apenas as entradas para o setor visitante.
SANTOS TEM BAIXAS
Odair Hellmann, que vai fazer a sua estreia no comando do Santos, não vai poder mandar a campo o que tem de melhor. O lateral-esquerdo Felipe Jonatan ainda trata de uma lombalgia, enquanto o volante Rodrigo Fernández está em fase final de transição. Ambos são considerados titulares.
Para esta temporada, a diretoria santista fechou cinco reforços: o goleiro Vladimir, o lateral-direito João Lucas, o zagueiro Messias, o volante Dodi e o atacante Mendoza. Com exceção de Vladimir, os demais serão titulares contra o Mirassol.
No último domingo, o Santos realizou um jogo-treino contra o EC São Bernardo e venceu por 2 a 0. Os gols foram marcados por Marcos Leonardo e Rwan Seco. Odair Hellmann acredita que o Peixe vai evoluir ao longo dos jogos.
"A equipe vai ganhando corpo com os jogos, vai superando as dificuldades, errando e acertando", disse Hellmann.
ADVERSÁRIO EXPERIENTE
O Mirassol aposta na experiência para fazer mais uma boa campanha no Paulistão. O elenco do técnico Ricardo Catalá conta com jogadores rodados no futebol brasileiro, como o lateral-esquerdo Bruno Cortez (ex-Grêmio e São Paulo), o meia Camilo (ex-Botafogo e Chapecoense) e o atacante Luan (ex-Atlético-MG).
FICHA TÉCNICA
Santos x Mirassol
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data e hora: sábado (14), às 20h30
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (SP - Fifa) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Árbitro de vídeo: Márcio Henrique de Gois (SP)
SANTOS — João Paulo; João Lucas, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Dodi, Vinícius Zanocelo e Soteldo; Ângelo, Marcos Leonardo e Mendoza. Técnico: Odair Hellmann.
MIRASSOL — Cesar; Lucas Ramón, Reniê, Thalisson Kelven e Bruno Cortez; Yuri, Flávio e Camilo; Luan, Zé Roberto e Danielzinho. Técnico: Ricardo Catalá.
Filha de Pelé publica fotos dos últimos dias de internação do Rei do Futebol