Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Campeonato Paulista - NO REFRESH
Publicidade

Com homenagem a Pelé, Santos busca virada e vence o Mirassol pelo Paulistão

Danielzinho abriu o placar para o time do interior, mas Marcos Leonardo e Lucas Braga viraram para o Peixe

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR


Em noite de homenagens ao Rei Pelé, o Santos recebeu o Mirassol na Vila Belmiro, às 20h30 (de Brasília), em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Com gols de Marcos Leonardo e Lucas Braga, o Santos venceu por 2 a 1. Danielzinho descontou para o Mirassol.

Com o resultado, o Santos soma 3 pontos, e fica na segunda posição do grupo, que ainda tem Bragantino, Botafogo-SP e Inter de Limeira. Já o Mirassol não soma pontos e fica na terceira posição na chave com São Paulo, Água Santa e Guarani.

Agora, o Peixe se prepara para enfrentar o Guarani na próxima quarta-feira (18), no Brinco de Ouro, em Campinas. Já o Mirassol recebe a Inter de Limeira na terça-feira (17), às 19h30 (de Brasília).

Marcos Leonardo comemora gol com a camisa do Santos
Marcos Leonardo comemora gol com a camisa do Santos

Leia também

Mirassol começa melhor, abre o placar, mas Santos empata

Publicidade

O primeiro tempo foi bastante movimentado na Vila Belmiro. O Mirassol começou melhor e atacando bastante o Santos. Os donos da casa não conseguiam criar e tinham dificuldade em chegar ao gol dos visitantes.

Aos 26’, Danielzinho recebeu do meio campo e progrediu com facilidade. De longe, o jogador soltou uma bomba, João Paulo falhou e a bola morreu no fundo das redes do Santos.

Publicidade

Após o gol, o Peixe reagiu e passou a levar perigo à meta de César. Lucas Pires mandou uma bomba na trave aos 38’. Na sequência o VAR chamou para a checagem de um possível pênalti para o Santos no lance.

Negueba, atacante do Mirassol, havia tocado com a mão na bola dentro da área e gerou a penalidade para o Peixe. Na cobrança, Marcos Leonardo empatou o placar.

Publicidade

Santos ajusta marcação e Mirassol fica com um a menos

O Peixe voltou com a marcação ajustada, o que dificultou o Mirassol de manter o estilo de jogo. Com isso, o time do interior foi obrigado a fazer mudanças para tentar atacar o Santos.

Com as cinco mudanças feitas, o Mirassol não podia mais substituir ninguém, e a lesão de Lucas Ramón preocupou visto que o time do interior precisou ficar com um atleta a menos em campo.

Para não ficar desfalcado, o jogador retornou ao gramado no sacrificio e permaneceu fazendo número dentro de campo, mesmo lesionado.

Nos minutos finais, o Santos teve um pênalti para cobrar, mas logo que o lance foi analisado pelo VAR, o árbitro de campo voltou atrás. No lance seguinte, Lucas Braga recebeu um belo passe de Soteldo e virou o placar para o Peixe.

No último minuto de jogo, mais um pênalti marcado para o Santos. Na cobrança, Marcos Leonardo desperdiçou após defesa de Arthur.

FICHA TÉCNICA

Santos x Mirassol

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data: sábado (14), às 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira

Assistente 1: Fabrini Bevilaqua Costa

Assistente 2: Gustavo Rodrigues de Oliveira

Árbitro de vídeo: Marcio Henrique de Gois

Cartão amarelo: Vinícius Zanocelo (Santos); Yuri Lima(Mirassol)

Gols: Danielzinho, aos 26’/1T (Mirassol); Marcos Leonardo aos 41’/1T e Lucas Braga aos 50'/2T (Santos)

SANTOS: João Paulo; João Lucas (Nathan), Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Vinicius Zanocelo (Sandry),Dodi (Camacho) e Soteldo; Ângelo (Lucas Barbosa), Marcos Leonardo e Mendoza (Lucas Braga). Técnico: Odair Hellmann.

MIRASSOL: César (Arthur); Lucas Ramon, Luiz Gustavo e Reniê; Guilherme Biro, Yuri Lima, Camilo (Gabriel) e Danielzinho; Negueba (Arnaldo), Everton Bala (Zé Mateus) e Zé Roberto (Kauan). Técnico: Ricardo Catalá.

Veja 7 motivos para acompanhar a estreia do Paulistão 2023 na Record TV, R7.com e PlayPlus

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.