Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com goleiro na mira do Corinthians, Ponte não tem titular definido

Ivan Quaresma pode fechar com o Timão e deixar a disputa pela posição aberta na equipe comandada por Gilson Kleina

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Ivan Quaresma em ação pela Ponte Preta; goleiro foi titular absoluto, mas deve sair
Ivan Quaresma em ação pela Ponte Preta; goleiro foi titular absoluto, mas deve sair Ivan Quaresma em ação pela Ponte Preta; goleiro foi titular absoluto, mas deve sair

O técnico Gilson Kleina, da Ponte Preta, deve ter uma dor de cabeça nos próximos dias. Se nos últimos anos a Macaca pouco se preocupou com sua meta, graças ao goleiro Ivan Quaresma, o futuro é incerto no Moisés Lucarelli, pois o ídolo e camisa 1 pode estar de saída para o Corinthians.

A negociação, no entanto, não é fácil. Ivan tem contrato com o clube até abril de 2023 e a expectativa da diretoria é de conseguir pelo menos 5 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões) com a venda do jogador, que atualmente está com 24 anos e já foi convocado por Tite para a Seleção Brasileira.

Segundo a 'Gazeta Esportiva', uma série de acordos sobre dívidas feitas nos últimos dois anos, tem como garantia principal de pagamento a receita de uma venda de Ivan ou aos direitos econômicos do atleta. Seu empresário, Fernando Garcia, dono da empresa Elenko Sports, ganhou força com a situação. Ele é sócio do Corinthians e irmão de Paulo Garcia, conselheiro e por várias vezes candidato à presidência do Timão.

Assim, a diretoria da Ponte Preta não deve ter qualquer autonomia para decidir sobre o futuro do jogador e dificilmente a equipe receberá os 100% das receitas, apesar de deter a totalidade dos direitos. O Corinthians ainda não chegou a uma decisão sobre o assunto e acionou o departamento jurídico para estudar a possibilidade de negociação.

Publicidade

A Ponte contratou para esta temporada, já visando a possibilidade da saída de Ivan, o goleiro Caíque França, ex-Corinthians. No elenco, o reserva imediato é Ygor Vinhas, que, durante o período em que Quaresma ficou fora, assumiu a titularidade e teve um desempenho considerado satisfatório pela comissão técnica.

Caso a saída do titular se concretize, os dois devem brigar pela posição, com vantagem para Ygor. Guilherme Nogueira, considerado uma promessa, foi emprestado para a Inter de Limeira para ganhar rodagem. Assim, Luan, outro jovem da base, deve se tornar o terceiro goleiro.

Publicidade

A Macaca faz sua estreia no Paulistão no próximo dia 26, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo. A equipe está no Grupo D, junto de Santos, Red Bull Bragantino e Santo André

Raio-x do Paulistão: veja como chegam os clubes para o torneio

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.