Campeonato Paulista Com gol nos acréscimos, Portuguesa busca empate com o Ituano

Com gol nos acréscimos, Portuguesa busca empate com o Ituano

Paulo Victor marcou o gol do Ituano, mas aos 50 minutos, Daniel Costa, de pênalti, empatou para a Lusa

Jogadores de Ituano e Portuguesa disputam bola em partida

Jogadores de Ituano e Portuguesa disputam bola em partida

Miguel Schincariol / Ituano

O Ituano recebeu a Portuguesa nesta quarta-feira (18), em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Paulista. No estádio Novelli Junior, as equipes empataram em 1 a 1. Paulo Victor marcou para o Galo de Itu, enquanto Daniel Costa fez o gol da igualdade para a Lusa. 

Com isso, o Ituano chega aos dois pontos, e fica na lanterna do grupo C, que ainda tem São Bento, Corinthians e Ferroviária. Já a Lusa soma seu primeiro ponto no torneio e segue na última posição do grupo D, ao lado de São Bernardo, Santo André e Palmeiras.

Agora, o Galo de Itu se prepara para visitar o Guarani no próximo sábado (21), às 16h (de Brasília). Já a Portuguesa recebe o Bragantino, também no sábado (21), mas às 15h30 (de Brasília).

Ituano tem pênalti a favor, mas Thomazella brilha

A partida começou bem morna, com as equipes se estudando bastante e com poucas chances. A melhor oportunidade aconteceu aos 33 minutos, quando o árbitro assinalou pênalti para os donos da casa.

Na cobrança, José Aldo bateu fraco e o goleiro da Portuguesa defendeu facilmente, sem nem deixar a bola para rebote. Depois do lance, o jogo seguiu morno e só voltou a esquentar nos acréscimos, quando Richard finalizou na trave.

Paulo Victor marca, mas Lusa busca o empate nos acréscimos

O Ituano abriu o placar aos 24 minutos do segundo tempo. Após cobrança de lateral, a bola ficou viva na área, Paulo Victor dominou e chutou sem chances para Thomazella defender. 

O técnico da Portuguesa começou a fazer modificações, mas sem grandes efetividades. Aos 50', a Lusa teve um pênalti a favor. Daniel Costa na cobrança deixou tudo igual para a Lusa e com o 1 a 1 no placar.

FICHA TÉCNICA

Ituano 1 x 1 Portuguesa

Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)
Data e hora: quarta-feira (18), às 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Árbitro Assistente 1: Luiz Alberto Andrini Nogueira
Árbitro Assistente 2: Henrique Perinelli Oliveira
VAR: Matheus Delgado Candançan
Cartões amarelos: José Aldo, Felipe Saraiva (Ituano); Tauã, João Victor, Thomazella, Daniel Costa, Pará (Portuguesa)

Cartão vermelho: Bernardo (Ituano)
Gols: Paulo Victor aos 24’/2T (Ituano); Daniel Costa aos 50'/2T (Portuguesa)

ITUANO: Jefferson Paulino; Raí Ramos, Rafael Pereira, Bernardo Schappo e Mário Sérgio; André Luiz, José Aldo e Lucas Siqueira; Felipe Saraiva (Yago), Gabriel Barros (Quirino) e Paulo Victor. Técnico: Carlos Pimentel.

PORTUGUESA: Thomazella; Pará, Victor Ramos, Patrick (Bruno Leonardo) e Thallysson; Madison, Tauã (Daniel Costa), Gustavo Bochecha (Lucas Venuto) e Lucas Nathan; João Victor (Paraizo) e Richard. Técnico: Mazola Júnior.

Confira 7 momentos hilários de Silvio Luiz, Bola e Carioca no Paulistão 2023

Últimas