Campeonato Paulista Com gol de pênalti, Santo André vence Bragantino pelo Paulistão

Com gol de pênalti, Santo André vence Bragantino pelo Paulistão

Jadsom Silva ainda foi expulso e deixou o Massa Bruta com um a menos em boa parte da partida

Bragantino e Santo André se enfrentam pelo Campeonato Paulista

Bragantino e Santo André se enfrentam pelo Campeonato Paulista

Alexandre Battibugli/Ag. Paulistão

O Bragantino recebeu o Santo André na noite deste sábado (28), às 20h (de Brasília), em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Em jogo pouco movimentado, o Toro Loko perdeu por 1 a 0, com gol de Léo Ceará.

Com o resultado, o Massa Bruta fica coom sete pontos, na segunda posição do grupo A, ao lado de Botafogo-SP, Santos e Inter de Limeira. Já o Santo André fica com 10 pontos, na liderança posição do grupo D, que ainda tem Palmeiras, São Bernardo e Portuguesa.

Agora, o Toro Loko se prepara para enfrentar o Guarani no próximo sábado (4), às 16h (de Brasília), em Campinas. Já o Santo André recebe o São Paulo no domingo (5), também às 16h (de Brasília).

Jogo disputado e placar sem mudança

O primeiro tempo foi bastante pegado entre as equipes, mas com o Bragantino tendo as melhores oportunidades. Dominante, os donos da casa chegaram aos 10 minutos, após cobrança de escanteio, mas o goleiro Lucas Frigeri defendeu.

O Ramalhão tentava criar jogadas e armar o contra-ataque, mas não levou perigo ao goleiro Cleiton, que pouco trabalhou no primeiro tempo.

Bragantino fica com um a menos e Santo André abre o placar

A segunda etapa já começou com uma boa chance para o Massa Bruta. No primeiro lance, Realpe desviou após escanteio de Artur e a bola passou raspando a trave do Ramalhão.

Depois, o Massa Bruta passou a atacar e levar bastante perigo ao gol do Santo André. Primeiro com Matheus Fernandes, depois com Alerrandro.

Aos 16 minutos, o árbitro flagrou agressão de Jadsom Silva em Rodolfo Filemon e expulsou o jogador de campo. Com um a menos, o Massa Bruta passou a ter menos posse de bola, no entanto, o Ramalhão tampouco conseguia chegar ao gol. 

Aos 32', Matheus Fernandes derrubou José Hugo dentro da área e o árbitro marcou pênalti para o Ramalhão. Na cobrança, Léo Ceará abriu o placar e deu números finais ao confronto.

FICHA TÉCNICA

Bragantino 0 x 1 Santo André
Local:
estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data e hora: sábado (28), às 20h00
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Árbitro Assistente 1: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Árbitro Assistente 2: Raphael de Albuquerque Lima
Quarto Árbitro: Guilherme Francisco Maciel da Silva E Rosário
VAR: Vinicius Furlan
Cartões amarelos: Gerson Magrão, Ricardo Luz, Pablo (Santo André); Realpe, Sorriso, Natan, Praxedes (Bragantino)

Cartão vermelho: Jadsom Silva (Bragantino)

Gols: Léo Ceará aos 34'/2T (Santo André)

BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan (Hurtado), Realpe, Natan e Juninho Capixaba; Raul (Praxedes), Jadson Silva e Matheus Fernandes; Artur, Alerrandro (Thiago Borbas) e Bruninho (Sorriso). Técnico: Pedro Caixinha.

SANTO ANDRÉ: Lucas Frigeri; Ricardo Luz (José Hugo), Rodolfo Filemon, Matheus Mancini e Romário; Marthã, Dudu Vieira (Moisés Ribeiro), Gerson Magrão (Nenê Bonilha) e Léo Ceará (Julio Vitor); Pablo e Gabriel Taliari (Fernando Viana). Foto: Vinícius Bergantin.

Deu Verdão! Palmeiras vence o Flamengo e é campeão da Supercopa do Brasil; veja as fotos

Últimas