Campeonato Paulista Com gol de Calleri logo no primeiro minuto, São Paulo vence clássico contra o Corinthians

Com gol de Calleri logo no primeiro minuto, São Paulo vence clássico contra o Corinthians

No Morumbi lotado, Tricolor saiu na frente logo no início e manteve o placar no Majestoso; Vítor Pereira estreia com derrota no Timão

Calleri mergulha de 'peixinho' para comemorar o gol com menos de um minuto no clássico

Calleri mergulha de 'peixinho' para comemorar o gol com menos de um minuto no clássico

Edu Garcia/R7 (05.03.2022)

Deu Tricolor no Majestoso! Na tarde deste sábado (5), o São Paulo recebeu o Corinthians, no estádio do Morumbi, pela décima rodada do Campeonato Paulista e venceu pelo placar de 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Calleri, antes mesmo do relógio marcar um minuto de jogo.

Com o resultado, o Tricolor se firma na liderança do Grupo B, com 17 pontos. Já o Timão, que já está classificado para as quartas de final do torneio, se mantém com os mesmos 17 pontos, ainda na liderança de sua chave. O duelo deste sábado marcou a estreia do técnico português Vítor Pereira, que chegou ao time alvinegro no início da semana.

Próximos confrontos
Agora, o São Paulo se prepara para mais um clássico. O time comandado pelo técnico Rogério Ceni irá enfrentar o Palmeiras na próxima quinta-feira (10), também no Morumbi. A partida é válida pela quarta rodada do Paulistão e foi adiada devido a participação do Alviverde no Mundial de Clubes.

Já o Corinthians enfrentará a Ponte Preta no próximo sábado (12), na Neo Química Arena. 

Início arrasador
Desde o início da semana, o São Paulo já avisava que seria um clássico de casa cheia. Com praticamente todos os ingressos disponíveis vendidos, a torcida compareceu e mesmo embaixo da forte chuva de granizo que caiu sobre o estádio do Morumbi antes da bola rolar, os torcedores não pararam de apoiar.

Após alguns minutos de atraso devido à luz do Cícero Pompeu de Toledo que havia caído com a chuva, a bola finalmente rolou, e não precisou nem de um minuto de jogo para que Calleri fizesse a alegria dos torcedores presentes. Com apenas 51 segundos de jogo, o argentino camisa 9 recebeu um belo passe de Rodrigo Nestor, e livre empurrou para o fundo das redes.

Argentino Calleri corre para comemorar com companheiros o gol que garantiu a vitória

Argentino Calleri corre para comemorar com companheiros o gol que garantiu a vitória

Edu Garcia/R7 (05.03.2022)

Equilíbrio
O Corinthians respondeu na sequência. Willian recebeu e cruzou para Giuliano, mas na hora da finalização a zaga cortou e mandou para escanteio. Depois, foi a vez de Paulinho receber de Fagner e acertar a trave de Volpi.

A torcida seguia apoiando e cantando cada vez mais alto. Após bela jogada de Lucas Piton e uma defesa segura de Volpi, foi a vez dos torcedores entoarem o nome do goleiro, uma maneira de demonstrar apoio ao jogador que perdeu espaço com a chegada de Jandrei e voltou à titularidade na tarde deste sábado.

O Corinthians mantinha a posse de bola, mas deixava alguns espaços para que o São Paulo pudesse criar e levar perigo à meta de Cássio. Aos 39’, Du Queiroz mandou uma bomba ao gol de Volpi, a bola passou raspando a trave, mas não entrou.

O primeiro tempo com início fulminante chegava ao fim no estádio do Morumbi, sem chuva e com um bom jogo dentro de campo.

Segundo tempo
Já na segunda etapa, a partida seguiu com bastante pressão das equipes. O Alvinegro seguia com mais posse de bola, mas ia encontrando dificuldades em passar pela zaga do Tricolor.

Por isso, Vítor Pereira realizou três mudanças de uma vez, colocando Jô, Cantillo e Bruno Melo. Com a entrada do centroavante, o treinador deixou Róger Guedes livre pelo lado esquerdo, enquanto Willian se apresentava como ponta.

A torcida são-paulina seguia inflamada e qualquer lance de perigo aumentava o tom, ditando também o ritmo da partida, que seguia bastante quente. O Corinthians passou a criar mais e Willian teve boas chances. Apesar disso, o Timão não conseguia finalizar. Quando Volpi era acionado, seguro fazia a defesa.

Foi a vez de Ceni mudar as peças. Andrés Colorado, Rigoni e Gabriel entraram na equipe Tricolor para substituir Rodrigo Nestor, Calleri e Pablo Maia, respectivamente. A ideia era dar um gás na equipe.

Com o resultado garantido, o São Paulo apenas administrou o placar e segurou a vitória por 1 a 0 contra o rival.

FICHA TÉCNICA

São Paulo 1 x 0 Corinthians
Local: Estádio do Morumbi - SP
Data e hora: Sábado (05/03), às 16h
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Alex Ang Ribeiro

Gol: Calleri (1’/1T)
Cartões amarelos: Rodrigo Nestor (São Paulo), Rigoni (São Paulo)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Rafinha, Arboleda, Léo e Wellington (Diego Costa); Pablo Maia (Gabriel), Rodrigo Nestor (Andrés Colorado), Igor Gomes e Gabriel Sara; Eder (Juan) e Calleri (Rigoni). Técnico: Rogério Ceni

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Gustavo Silva), João Victor, Gil e Lucas Piton (Bruno Melo); Du Queiroz (Cantillo), Paulinho, Giuliano (Jô), Renato Augusto e Willian; Róger Guedes. Técnico: Vítor Pereira

Últimas