Campeonato Paulista Com fim do Brasileirão, Corinthians prioriza renovações e saídas de jogadores

Com fim do Brasileirão, Corinthians prioriza renovações e saídas de jogadores

Ao que tudo indica, o elenco vai passar por uma profunda reformulação para a próxima temporada

Mano Menezes vai definir quem fica e quem sai

Mano Menezes vai definir quem fica e quem sai

VINICIUS DO PRADO/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO - 06.12.2023

Nada de férias no Corinthians. Com o fim do Brasileirão, o técnico Mano Menezes e o presidente Augusto Melo vão intensificar a reformulação no elenco para a próxima temporada.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Neste primeiro momento, a prioridade é definir quem fica e quem sai. Dez jogadores do atual elenco têm contrato até o fim do ano: Fábio Santos, Gil, Bruno Méndez, Renato Augusto, Paulinho, Giuliano, Cantillo, Maycon, Ruan Oliveira e Gustavo Mosquito.

Destes, apenas dois estão com o futuro definido. Fábio Santos fez sua última partida diante do Internacional e vai pendurar as chuteiras, enquanto Paulinho terá o contrato automaticamente prorrogado porque está lesionado.

"Vamos trabalhar num assunto bem complexo, que é saber quem fica e quem sai primeiro. Quem fica tem relação com quem chega. Não é 2 + 2. Uma decisão influencia outra. Vamos com calma", disse Mano Menezes.

Depois de definir quem do atual elenco não vai permanecer, a diretoria vai atrás de reforços. Nomes já começam a surgir nos corredores do Parque São Jorge, como o do zagueiro Robert Renan, mas Mano Menezes adota uma postura mais pé no chão.

"Vocês [imprensa] vão viver momentos de euforia, mas a gente não pode alimentar isso. Depois, criam-se expectativas grandes. Um segundo nome não badalado vira frustração. Não vamos criar isso", finalizou o treinador.

Uma reunião entre Mano Menezes e Augusto Melo vai acontecer nesta sexta-feira (8) para discutir o planejamento para a próxima temporada.

Paulinho, do Atlético-MG, é o artilheiro do Brasileirão; confira o ranking completo

Últimas