Campeonato Paulista Com dupla de promessas, Palmeiras divulga lista da Copinha

Com dupla de promessas, Palmeiras divulga lista da Copinha

Luis Guilherme e Estêvão estão entre os 30 jogadores que farão parte da principal competição de base do país

Palmeiras comemora título do sub-17

Palmeiras comemora título do sub-17

Fabio Menotti/Palmeiras

O Palmeiras divulgou a lista dos 30 atletas relacionados para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023. Em busca do bi, o time palestrino estreia no torneio no dia 03 de janeiro (terça-feira), contra a Juazeirense-BA, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto-SP.

No ano passado, o Palmeiras conquistou a Copinha de forma inédita. As Crias da Academia culminaram a campanha invicta com uma goleada por 4 a 0 sobre o Santos na final, disputada no Allianz Parque. A equipe alviverde disputou nove partidas pela competição, com oito vitórias e um empate, somando 29 gols marcados e cinco sofridos.

A lista para a edição de 2023 tem dez remanescentes em relação aos inscritos na última temporada: o goleiro Natan, o lateral esquerdo Ian, os zagueiros Michel e Talisca, os meio-campistas Pedro Lima e Luis Guilherme e os atacantes Daniel, Kauan Santos, Kevin e Vitinho.

Após um grande ano pelo Sub-17 do Palmeiras, o goleiro Aranha, o lateral direito Gilberto, os meio-campistas Vitor André, David Kauã e Luis Guilherme e o atacante Estêvão foram relacionados pela comissão do técnico Paulo Victor Gomes para a disputa da Copinha. Em 2022, o time Sub-17 conquistou o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista da categoria.

O Verdão está no grupo 3 da Copinha, com sede em São José do Rio Preto. As Crias da Academia terão pela frente o Rio Preto-SP, o Santana-AP e o Juazeirense. Além do título da competição que encerra a temporada da categoria, o time Sub-20 do Palestra conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil ano ano passado, alcançando um feito inédito.

Veja os 30 inscritos do Palmeiras na Copinha

Goleiros: Addi, Aranha e Natan
Laterais: Gilberto, Ian, Thauan e Thiago
Zagueiros: Gustavo Mancha, Henri, Michel, Pedro Felipe e Talisca
Meio-campistas: David Kauã, Léo, Luis Guilherme, Patrick, Pedro Lima, Thalys, Vitor André e Yago
Atacantes: Allan, Carlos Matheus, Daniel, Edney, Estêvão, Kauan Santos, Kevin, Ruan Ribeiro, Vitinho e Wendell

Raio-X do Paulistão 2023: veja como chegam os times para o torneio

Últimas