Campeonato Paulista Com dificuldade para negociar, Santos fica sem ‘planos A’ e corre no mercado

Com dificuldade para negociar, Santos fica sem ‘planos A’ e corre no mercado

Ademir, Diego Pituca e Jean Lucas foram reforços tentados pela diretoria, mas não houve acordo

Odair Hellmann aguarda reforços no Santos

Odair Hellmann aguarda reforços no Santos

Raul Baretta / Santos FC

Não é de hoje que o Santos tem encontrado dificuldade para qualificar seu elenco, principalmente por causa da falta de dinheiro em caixa. Tanto que a diretoria não consegue atender aos principais pedidos da comissão técnica e precisa ir atrás de outras opções.

Desde que o Peixe foi eliminado precocemente na fase de grupos do Campeonato Paulista, Odair Hellmann montou uma lista com possíveis reforços. Entre eles estavam os volantes Jean Lucas e Diego Pituca, além do atacante Ademir. A diretoria, então, foi atrás.

A dupla de volantes chegou a demonstrar interesse em defender o Santos, mas seus clubes não aceitaram liberá-los por empréstimo. Jean Lucas pertence ao Monaco, da França, e Diego Pituca, ao Kashima Antlers, do Japão.

Em relação a Ademir, o Santos conseguiu se aproximar da oferta pedida pelo Atlético-MG e deixou Odair Hellmann otimista, mas o atacante recebeu uma proposta melhor financeiramente do Bahia e partiu para Salvador.

Essa não é a primeira vez na temporada que o Peixe tem dificuldade para qualificar seu elenco. No início de fevereiro, em entrevista coletiva depois da derrota para o rival Palmeiras, Odair Hellmann chegou a falar que o clube recebeu "muitos nãos" de jogadores.

A diretoria tem tempo para qualificar o elenco. O Santos só volta a jogar no início de abril, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. Os adversários serão conhecidos em sorteio a ser realizado na próxima semana.

Prisão, jogos festivos e outros rolês aleatórios: a vida de Ronaldinho pós-aposentadoria

Últimas