Campeonato Paulista Com ano cheio, Botafogo-SP quer formar 'uma equipe sólida'

Com ano cheio, Botafogo-SP quer formar 'uma equipe sólida'

Tricolor de Ribeirão Preto comandado por Leandro Zago disputa Paulistão, Série C e Copa do Brasil na temporada 2022

Elenco do Pantera já treina forte para estreia; clube anunciou nove reforços para a temporada

Elenco do Pantera já treina forte para estreia; clube anunciou nove reforços para a temporada

João Victor Menezes/Agência Botafogo

O Botafogo-SP continua a formação de seu elenco para o ano de 2022, quando disputa o Campeonato Paulista, a Série C do Brasileiro e a Copa do Brasil. Até o momento, foram nove reforços anunciados pelo clube, que nesta temporada será comandado dentro de campo por Leandro Zago. Ele comandou o Joinville-SC no ano passado, chegando até as oitavas de final da Série D.

O Pantera busca formar um elenco robusto a fim de disputar todas as competições em alto nível e melhorar o desempenho se comparado ao ano passado, quando escapou do rebaixamento no estadual na última rodada e não conseguiu se classificar para a segunda fase da terceira divisão nacional. O principal objetivo da equipe em 2022 é buscar o acesso à Série B.

“Temos que pensar em todas as competições que a equipe vai disputar este ano, o Campeonato Paulista, a Série C e a Copa do Brasil. Então, consideramos que a prioridade é montar uma equipe muito forte, muito sólida para poder enfrentar esse desafio da Copa do Brasil e, principalmente, do Campeonato Paulista, que é o Estadual mais forte do país, já que tem muitas equipes de Série A, B e C do Brasileiro", disse Leandro Zago à Agência Botafogo.

"Nossa programação é montar uma equipe sólida neste início de trabalho e, em paralelo, também ter uma equipe muito forte para a sequência do ano com o objetivo de conquistar o acesso para a Série B do Brasileiro”, completou.

Além do novo treinador, foram anunciados os goleiros Rafael Pascoal (Joinville-SC) e Deivity (Ypiranga-RS), o lateral esquerdo Jean Victor (Cruzeiro), os meio-campistas Tarik (Londrina), Guilherme Mantuan (Gil Vicente-POR), Fillipe Souto (Brusque) e João Lucas (Noroeste-SP) e os atacantes Cadu Barone (Ituano) e Caio Mota (Cuiabá). Outros nomes ainda devem ser anunciados nos próximos dias.

“A montagem do elenco ainda está em processo. Estamos contratando de uma maneira muito profissional. Os nomes estão sendo avaliados há alguns meses, desde o início do trabalho. Então, usamos o levantamento do banco de dados do clube, do próprio (Paulo) Pelaipe (diretor de futebol), que tem um conhecimento profundo do mercado e da comissão técnica para fazer as contratações. Fizemos um apanhado geral desses nomes, já que acompanhamos todas as competições nacionais e internacionais, até porque existe um mercado muito promissor na América do Sul", afirmou o treinador.

"O jogador tem que atender o perfil do que queremos construir no clube. Não estamos atrás de nomes e nem marcas. Estamos atrás de jogadores que sejam capazes de representar muito bem o clube quando vestirem essa camisa”, acrescentou Zago.

O Tricolor de Ribeirão Preto faz sua estreia no Paulistão no próximo dia 25, contra o Santo André, em casa, no estádio Santa Cruz. A equipe está no Grupo C, junto de Palmeiras, Ituano e Mirassol.

Raio-x do Paulistão: veja como chegam os clubes para o torneio

Últimas