Campeonato Paulista Com Abel Ferreira, Palmeiras planeja 2024 de reforços e mais títulos

Com Abel Ferreira, Palmeiras planeja 2024 de reforços e mais títulos

Técnico português fica no time paulista para a próxima temporada e busca uma marca recorde no clube

Abel Ferreira e Leila Pereira

Abel Ferreira e Leila Pereira

Reprodução/Twitter @palmeiras

A temporada 2023 do Palmeiras se encerra consagrando Abel Ferreira e tranquilizando a torcida palmeirense. O treinador liderou o Verdão a uma espetacular virada no Campeonato Brasileiro, conquistando o segundo título consecutivo, e acabou confirmando que ficará em solo brasileiro até dezembro de 2024.

Ao tirar 13 pontos de vantagem do Botafogo e ganhar uma das competições mais imprevisíveis de todos os tempos, Abel Ferreira chegou a seu nono título no comando do Palmeiras. O português ultrapassou Vanderlei Luxemburgo e está a uma conquista de Oswaldo Brandão, treinador mais vitorioso na história do Alviverde. 

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Com três títulos em cinco competições disputadas em 2023, a possibilidade de passar Brandão, no próximo ano, é algo factível. Mas para permanecer no Verdão, o treinador português exigiu do departamento de futebol algumas melhorias tanto no elenco quanto no planejamento da comissão técnica. 

Atendendo aos pedidos do treinador, o Palmeiras já começou a reforçar seu plantel. Aníbal Moreno é o primeiro contratado para a próxima temporada. O volante de 24 anos deixou o Racing e assinou até dezembro de 2028.

Para contar com o futebol do argentino, o time palestrino pagou um montante de US$ 7 milhões fixos, sendo pré-estipulado mais US$ 1 milhão em bônus. 

O torcedor alviverde vê a contratação do primeiro volante com bons olhos. Um indicativo de que os reforços pedidos pelo seu treinador serão atendidos e que o Palmeiras continuará sendo um dos protagonistas do futebol nacional em 2024.

Conheça Cauly, meia que fez carreira na Europa, é destaque do Bahia e está na mira do Palmeiras

Últimas