Campeonato Paulista Clássicos paulistas movimentam o final de semana no estado

Clássicos paulistas movimentam o final de semana no estado

Duelos regionais nas séries A1, A2 e A3 trazem, no sábado e domingo, para dentro de campo, além de muita rivalidade, história

Clássico SanSão será disputado na noite de domingo (20)

Clássico SanSão será disputado na noite de domingo (20)

Reprodução/Instagram

O fim de semana no futebol do estado de São Paulo reserva muita rivalidade, tradição e história em suas três primeiras divisões, com pelo menos quatro grandes clássicos regionais.

Pela Série A1 do Paulistão, na noite deste sábado (19), ocorre o dérbi 202 entre Guarani e Ponte Preta, pela oitava rodada, no estádio Brinco de Ouro. O duelo de Campinas é o mais antigo do estado e considerado o maior do interior.

No domingo (20), é a vez de Santos e São Paulo entrarem em campo na Vila Belmiro, às 18h30, no chamado "SanSão". O confronto terá transmissão da Record TV, do R7 e PlayPlus.

Já na Série A2, a segunda divisão do estado, o confronto é na cidade de Rio Claro. Velo Clube e Rio Claro FC medem forças no estádio Benitão, casa velista, às 19h de domingo, em jogo que pode ajudar o vencedor a chegar à segunda fase.

Na Série A3, a rivalidade é regional. Noroeste, de Bauru, e Marília, cidades separadas por cerca de 100km, já se enfrentaram e empataram sem gols na tarde deste sábado (19), no Estádio Alfredo e Castilho, casa do Norusca. O resultado deixou o time da casa na segunda posição, com 14 pontos. Já o MAC, que teve estreia do técnico Guilherme Alves, ex-centroavante de Corinthians e Atlético-MG, fica em sétimo, com 11.

O final de semana ainda reserva um jogo que não é um clássico, mas tem um significado especial. O Botafogo-SP recebe o Corinthians, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, às 18h30 deste sábado, dia em que Sócrates, ídolo de ambas as equipes, completaria 68 anos. Homenagens são esperadas antes da partida.

Confira 7 curiosidades sobre o clássico paulista SanSão

Últimas