Campeonato Paulista Chegada de novo técnico amplia rumores sobre reforços no Santos

Chegada de novo técnico amplia rumores sobre reforços no Santos

Equipe paulista é a primeira do Brasil que o técnico argentino Fabián Bustos passou a comandar desde segunda-feira

Bruno Piñatares Prieto atua no Barcelona do Equador

Bruno Piñatares Prieto atua no Barcelona do Equador

Barcelona SC/Equador

Com a chegada do novo técnico do Santos, Fabián Bustos, também recomeçaram rumores para reforços ao time.

Dois nomes que despontaram nas últimas horas foram os do atacante equatoriano Carlos Garcés, 32 anos, e do volante Bruno Piñatares Prieto, 31.

Ambos são atletas do Barcelona de Guayaquil – equipe anterior que Bustos comandou e pela qual foi campeão equatoriano. O treinador já tinha, antes, um título local pelo Delfin. Ao todo, em sua carreira de técnico, esteve à frente de oito times do Equador.

Também é cogitado Maicon, zagueiro de 33 anos, atualmente no Cruzeiro. Ele não vem se entendendo com a atual diretoria, comandada por Ronaldo Fenômeno, mas tem apoio de parte da torcida para ficar.

O atacante Vitinho, 22, do Dynamo de Kiev, estaria entrando no radar santista. Ele retornou da Ucrânia a Curitiba por conta da guerra e é pretendido pelo Athletico-PR, seu ex-clube.

Alternativas domésticas
O meio-campista Ed Carlos, 21, vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, pode ganhar chance na equipe principal – já treinada por Bustos desde segunda-feira (28). Já o lateral-direito Auro, 26, que chegou do Canadá há 15 dias, finalmente deve fazer sua estreia após recuperação física. Madson, 30, que vinha sendo dono da posição, segue machucado.

O próximo compromisso do Peixe pelo Paulistão será no sábado (5), às 18h30, contra a Ferroviária, em Araraquara. O Santos é o terceiro colocado no Grupo D, com 10 pontos, e a Ferroviária ocupa igual posição, com idêntica pontuação, no B.

Últimas