Campeonato Paulista Ceni explica vaias da torcida do São Paulo: 'Expectativa muito alta'

Ceni explica vaias da torcida do São Paulo: 'Expectativa muito alta'

Treinador também avaliou a partida do goleiro Jandrei e disse que a vaga no gol ainda está em aberto no Paulistão 2022

A partida do São Paulo diante do Ituano não foi da maneira que o torcedor sonhava. Com atuações que não convenceram e um empate sem gols, no último domingo (30), no Morumbi, a torcida presente vaiou o elenco comandado por Rogério Ceni. Coube ao treinador acalmar os ânimos para a sequência da equipe no Paulistão 2022.

Para Ceni, há uma pressão e, consequentemente, uma expectativa muito grande para que o Tricolor volte a jogar bem, conquistar vitórias e ganhar títulos.

“Torcedor sempre sai frustrado sem vitória em casa. Resquício vem quase de uma década. Torcedor são-paulino não vê grandes vitórias e títulos expressivos, então a expectativa é muito alta e a realidade nem tanto. Eu também saio frustrado de campo, me incluo nisso. É pouco, e o resultado não ajuda. Podemos não jogar bem e ganhar, torcedor sai minimamente satisfeito. Hoje fomos lentos na troca de passes, então não tem como torcedor sair satisfeito e aplaudir. Não tem motivo para isso hoje”, justificou o treinador Rogério Ceni ao fim da partida.

Rogério Ceni não gostou do empate sem gols entre São Paulo e Ituano

Rogério Ceni não gostou do empate sem gols entre São Paulo e Ituano

JEFFERSON DE AGUIAR/ESTADÃO CONTEÚDO

Entre as críticas da torcida, apenas alguns nomes foram poupados, como por exemplo o goleiro Jandrei. Em sua estreia, ele logo caiu nas graças dos torcedores após defender um pênalti e evitar o gol do Ituano. Rogério Ceni elogiou o goleiro, entretanto ponderou que Tiago Volpi também seguirá sendo utilizado nos esquemas táticos.

“Ele fez um bom jogo, fez a defesa do pênalti. Deve ter mais oportunidades, claro, assim como o Volpi. No próximo jogo devo usar o Volpi. Nesse começo a gente tenta experimentar jogadores para ter ideia no futuro do que pode ser feito”, disse.

O São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira (3), às 21h30 (de Brasília), contra o RB Bragantino, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista. O Tricolor ocupa a terceira posição do Grupo B, com apenas um ponto conquistado.

Flamengo reúne os craques das últimas três Libertadores

Últimas