Ceni explica vaias da torcida do São Paulo: 'Expectativa muito alta'
Treinador também avaliou a partida do goleiro Jandrei e disse que a vaga no gol ainda está em aberto no Paulistão 2022
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
A partida do São Paulo diante do Ituano não foi da maneira que o torcedor sonhava. Com atuações que não convenceram e um empate sem gols, no último domingo (30), no Morumbi, a torcida presente vaiou o elenco comandado por Rogério Ceni. Coube ao treinador acalmar os ânimos para a sequência da equipe no Paulistão 2022.
Para Ceni, há uma pressão e, consequentemente, uma expectativa muito grande para que o Tricolor volte a jogar bem, conquistar vitórias e ganhar títulos.
“Torcedor sempre sai frustrado sem vitória em casa. Resquício vem quase de uma década. Torcedor são-paulino não vê grandes vitórias e títulos expressivos, então a expectativa é muito alta e a realidade nem tanto. Eu também saio frustrado de campo, me incluo nisso. É pouco, e o resultado não ajuda. Podemos não jogar bem e ganhar, torcedor sai minimamente satisfeito. Hoje fomos lentos na troca de passes, então não tem como torcedor sair satisfeito e aplaudir. Não tem motivo para isso hoje”, justificou o treinador Rogério Ceni ao fim da partida.

Entre as críticas da torcida, apenas alguns nomes foram poupados, como por exemplo o goleiro Jandrei. Em sua estreia, ele logo caiu nas graças dos torcedores após defender um pênalti e evitar o gol do Ituano. Rogério Ceni elogiou o goleiro, entretanto ponderou que Tiago Volpi também seguirá sendo utilizado nos esquemas táticos.
“Ele fez um bom jogo, fez a defesa do pênalti. Deve ter mais oportunidades, claro, assim como o Volpi. No próximo jogo devo usar o Volpi. Nesse começo a gente tenta experimentar jogadores para ter ideia no futuro do que pode ser feito”, disse.
O São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira (3), às 21h30 (de Brasília), contra o RB Bragantino, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista. O Tricolor ocupa a terceira posição do Grupo B, com apenas um ponto conquistado.
Flamengo reúne os craques das últimas três Libertadores
Novo atacante do Flamengo, Marinho chega para reforçar um elenco recheado de estrelas. O técnico português Paulo Sousa tem à disposição simplesmente os três últimos craques da Libertadores eleitos pela Conmebol em voto popular. Veja quem são eles
Novo atacante do Flamengo, Marinho chega para reforçar um elenco recheado de estrelas. O técnico português Paulo Sousa tem à disposição simplesmente os três últimos craques da Libertadores eleitos pela Conmebol em voto popular. Veja quem são eles