Logo R7.com
RecordPlus
Tabela, notícias e resultados | Paulistão 2026 | R7
‌

Ceni descarta contundidos do São Paulo com retorno garantido ao time: 'Joga quem estiver melhor'

O treinador afirmou que o Tricolor está tomando cuidado com os lesionados e que nenhuma volta é garantida até agora

Campeonato Paulista|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

Mesmo aqueles que foram titulares em boa parte do último ano, os contundidos do São Paulo não terão lugar garantido após recuperação. Atualmente, o departamento médico do Tricolor conta com jogadores que foram importantes na temporada 2022.

Da lista de desfalques que tem acompanhando o São Paulo nas últimas partidas, ainda nenhuma recuperação é certa para a próxima semana. Entretanto, nos últimos treinamentos, Caio Matheus e Igor Vinícius começaram o processo de transição física.

‌

A justificativa de Rogério Ceni quanto ao cuidado com os lesionados é pautada em evitar problemas maiores na recuperação ou a recorrência das lesões. Arboleda, por exemplo, passou boa parte da última temporada machucado. Em junho, durante um clássico com o Palmeiras no estádio do Morumbi, o equatoriano sofreu uma ruptura de ligamentos e uma fratura no tornozelo.

Assim, teve que passar por cirurgia. O zagueiro só voltou a jogar com a camisa do Tricolor paulista neste ano. Porém, esteve presente em somente três jogos. Isso porque ele começou a apresentar um quadro de tendinite no joelho.

‌

Com a ausência do equatoriano e a cirurgia recente de Ferraresi, que se lesionou nesta temporada, também contra o Palmeiras, Beraldo e Alan Franco assumiram a titularidade na zaga. Ao explicar a situação de Arboleda, Ceni usou como exemplo as cirurgias de Caio Matheus e Moreira — jogadores mais novos, revelado em Cotia, mas que estavam começando a ganhar espaço no profissional.

Segundo o treinador, casos como Arboleda exigem um cuidado maior, uma vez que ele não é "tão jovem" quanto os outros citados.

‌

"Como acho que muitas das lesões são do ano passado, de cirurgias, como Moreira, Caio [Matheus] e Arboleda, que operou no ano passado e, devido a essa cirurgia, é necessário um cuidado maior, porque ele não é um menino de 18 anos, que vai se recuperar rápido. Temos muitos jogadores que fizeram cirurgias sérias", explicou o treinador.

Para o jogo contra o São Bento, ainda nenhum retorno é previsto. Porém, contra a Inter de Limeira, Rodrigo Nestor — que tinha sofrido uma contratura no adutor esquerdo — retornou.

‌

De acordo com a fala do técnico após a partida, a intenção é que, até o fim do mês, haja a volta de mais atletas. Rogério Ceni destacou que, com os retornos, a ideia é dar sequência ao trabalho, destacando a atividade que está sendo feita pelos médicos fisioterapeutas da equipe.

"Nós esperamos ter a maioria, ou parte, desses jogadores de volta até o fim do mês e dar sequência ao trabalho. Não faço uma defesa corporativista nem clubística. Faço o que eu falo de coração, como sempre fui sincero. O departamento de fisioterapia trabalha bem e tenta recuperar os jogadores", disse.

Os setores que mais preocupam são as laterais e a zaga. Nas laterais, porque Orejuela e Welington também se lesionaram recentemente. Assim, deram espaço a Nathan e Caio — duas novidades no elenco.

Ao ser questionado sobre a disputa de posição, com uma possível volta dos lesionados em breve, Rogério Ceni já disparou: por ele, jogará quem estiver melhor. Assim, não assegurou quem seriam os possíveis favoritos para a titularidade.

"Quem está melhor é quem vai jogar. E eu vou, quando começar… Talvez o mês de março seja difícil, porque, se nós conseguirmos, hipoteticamente, chegar a uma final, vamos… É incrível como o Campeonato Paulista se jogam nove jogos em quarenta dias, e depois você tem só três ou quatro jogos para jogar num mês inteiro. É uma disparidade grande entre começo de temporada até agora, para o que virá no próximo período… Então, março é um mês mais tranquilo", explicou.

Ao esclarecer melhor essas duas posições, Ceni afirmou que a intenção é incorporar ao máximo os atletas que estão no departamento médico ao restante do elenco.

"O que eu preciso é tentar incorporar ao elenco o máximo de jogadores que estão no departamento médico. Incorporar e treiná-los, para, nas fases decisivas, se nós conseguirmos, avançar. Para termos esses jogadores condicionados fisicamente e treinados. Porque não adianta eles só estarem de volta se não estiverem treinados", completou.

O São Paulo volta a campo contra o São Bento, nesta terça-feira (21). A partida, válida pelo Campeonato Paulista, será às 19h30 (horário de Brasília), no estádio Walter Ribeiro. Se vencer, já garante a classificação para a próxima etapa da competição.

Daniel Alves completa um mês de prisão na Espanha; relembre o que já aconteceu com ele nesse período

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.