Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ceni avalia São Paulo no Paulistão: 'Apresenta bom nível de jogo'

Treinador também explicou sobre a situação de alguns atletas que ainda seguem aprimorando a forma física

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Já classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista, o São Paulo venceu o Mirassol por 3 a 0, na tarde deste domingo (13), no estádio José Maria de Campos Maia, e garantiu o primeiro lugar do Grupo B, ao chegar aos 20 pontos no torneio. Para esse confronto, já pensando na Copa do Brasil, o técnico Rogério Ceni optou por uma equipe alternativa e gostou do que viu.

"O elenco vem bem. Talvez o elenco venha melhor do que o time. A gente vem jogando em ritmo parecido mesmo com as trocas, hoje acho que foram oito em relação ao último jogo. Se não apresenta um futebol brilhante, vem apresentando bom nível de jogo e bom nível de competitividade. Acho que está em um estágio superior ao que finalizamos o Brasileiro", disse.

Rogério Ceni comanda a partida contra o Mirassol neste domingo
Rogério Ceni comanda a partida contra o Mirassol neste domingo Rogério Ceni comanda a partida contra o Mirassol neste domingo

Apesar disso, o treinador ponderou que ainda há atletas que precisam de aprimoramento na parte física. Alisson, inclusive, foi um dos atletas que não foi utilizado contra o Mirassol devido a essa questão. Luciano, que vinha se recuperando de lesão, foi titular pela primeira vez na temporada.

"Ainda acho relativo falar o que se espera. Temos alguns jogadores que estamos tentando dar minutos e que precisam melhorar a parte física. São uns três ou quatro jogadores abaixo fisicamente, jogadores tecnicamente importantes. Se chegarem ao nível físico dos demais, vamos ficar ainda mais fortes. É convencer o jogador para a parte da competitividade para o talento se sobressair", explicou.

Publicidade

Agora, o São Paulo se prepara para enfrentar o Manaus na Copa do Brasil na próxima quarta-feira (16), às 21h30, no estádio do Morumbi. Depois, pelo Paulistão, o Tricolor recebe o Botafogo-SP no próximo domingo, às 16h, para encerrar a participação na primeira fase do torneio.

Pedro não é o único: veja bons jogadores que são reservas de luxo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.