Campeonato Paulista Ceni aguarda regularização de reforços para rodar elenco diante da Ferroviária

Ceni aguarda regularização de reforços para rodar elenco diante da Ferroviária

Técnico do São Paulo não contou com Jhegson Méndez e Alan Franco para a estreia do time no Campeonato Paulista

Agência Estado - Esportes
O São Paulo de Rogério Ceni estreou no Campeonato Paulista de 2023 com empate contra o Ituano

O São Paulo de Rogério Ceni estreou no Campeonato Paulista de 2023 com empate contra o Ituano

Reprodução/Instagram/ @saopaulofc

O técnico Rogério Ceni ainda aguarda a regularização de alguns reforços para a sequência da temporada. O volante Jhegson Méndez e o zagueiro Alan Franco não entraram no BID a tempo de participarem da estreia do São Paulo no Paulistão, diante do Ituano, jogo que terminou empatado sem gols. O treinador espera contar logo com a dupla para aumentar a rodagem do elenco neste início de temporada.

"O Méndez estava há 22 dias parado, e o Alan Franco desde outubro parado. Vamos ver como eles estão para estudar uma formação para o jogo contra a Ferroviária com a alteração de algumas peças para já na primeira semana não ter um caso de lesão muscular por causa de excesso", disse Ceni.

Segundo o treinador, o São Paulo "fisicamente suportou o esperado" para o jogo com o Ituano. Wellington, com cãibras, foi o único jogador que precisou sair de campo por questão física. Pedrinho, recém-contratado, também foi substituído no segundo tempo depois de uma estreia com muita intensidade.

A permanência do goleiro Rafael, também contratado nesta janela de transferências, no time titular também é dúvida. Com Felipe Alves e Jandrei como opções, o treinador ainda não decidiu se irá fazer um revezamento na meta tricolor, assim como foi feito no início do Paulistão passado.

"Isso vamos decidir na terça e quarta-feira. O Rafael foi bem pouco exigido (contra o Ituano). Temos três bons profissionais nessa posição", afirmou.

O ponto conquistado colocou o São Paulo na liderança do Grupo B do Paulistão. Mirassol, Guarani e Água Santa, que completam a chave, não venceram na primeira rodada. O próximo compromisso será contra a Ferroviária, na quinta-feira, às 19h30, em Araraquara.

Rogério Ceni já trabalhou com nove goleiros diferentes no São Paulo

Últimas