Breno Lopes comemora gol pelo Palmeiras
Cesar Greco/PalmeirasApós apenas sete compromissos na temporada, com Campeonato Paulista e Supercopa do Brasil, apenas um jogador disputou todos os jogos do Palmeiras em 2023 — e não é nenhum dos grandes nomes do elenco. Trata-se do atacante Breno Lopes, talismã do título da Libertadores de 2020 e principal reserva do ataque palmeirense nas duas últimas temporadas.
Dos sete primeiros jogos do Palmeiras em 2023, Breno Lopes foi titular em apenas dois, quando Abel Ferreira poupou jogadores, mas saiu do banco de reservas nas outras sete partidas. A utilização do atacante de 27 anos mantém o ritmo da última temporada, quando ele disputou 44 partidas pelo Verdão, mas foi titular em apenas 5. Com 39 jogos e mque saiu do banco, ele foi o reserva mais utilizado por Abel em 2022.
Além de ser o único jogador palmeirense que atuou em todas as sete primeiras partidas da temporada, Breno Lopes é o reserva mais utilizado. O atacante saiu do banco em cinco jogos, contra quatro vezes de Rafael Navarro e três de Atuesta, Gabriel Menino e Giovani. Apesar disso, seu primeiro gol na temporada foi justamente na única partida em que jogou os 90 minutos, contra o Mirassol.
Entre os titulares, o jogador mais escalado foi o goleiro Weverton, com 6 jogos entre os 11. Em seguida, com 5 partidas como titular, vem a maior parte do time principal de Abel Ferreira: Gustavo Gómez, Murilo, Marcos Rocha, Piquerez, Zé Rafael, Raphael Veiga, Dudu, Rony e Endrick. O jovem de 16 anos, inclusive, tem um jogo em que saiu do banco, ao contrário dos companheiros dos 11 iniciais.
Descubra para quem o elenco da Record TV torce no Paulistão 2023