Campeonato Paulista Botafogo vence São Bernardo pelo placar mínimo no Paulistão

Botafogo vence São Bernardo pelo placar mínimo no Paulistão

Dudu marcou o único gol da partida e mantém Pantera sonhando com a classificação no Campeonato Paulista

Jogadores do Botafogo-SP comemoram mais um pelo Paulistão

Jogadores do Botafogo-SP comemoram mais um pelo Paulistão

João Victor Menezes / Agência Botafogo

Jogando em casa, no Estádio Santa Cruz, o Botafogo-SP venceu o São Bernardo por 1 a 0 na noite deste domingo (27) em partida válida pela nona rodada do Campeonato Paulista. O único tento da partida foi anotado por Dudu, que garantiu mais três pontos ao Pantera.

Com o resultado, o time de Ribeirão Preto chega aos 15 pontos e alcança a terceira posição do equilibrado Grupo C, que ainda conta com Palmeiras (17), Mirassol (16) e Ituano (14). Já o Bernô, estacionou nos 14 pontos, mas ainda na liderança do Grupo B. Uma posição que está ameaçada nesta rodada, já que o São Paulo joga nesta segunda-feira (28), às 15h, contra o Água Santa e, vencendo, chega aos mesmos 14 pontos. Completam essa chave a Ferroviária (10 pontos) e o Novorizontino (3).

Próximos jogos
O Botafogo se prepara agora para enfrentar o RB Bragantino no próximo domingo (6), às 20h30, também em Ribeirão Preto. No mesmo dia, o São Bernardo encara o Mirassol, às 18h30, no estádio 1º de maio.

O jogo
O primeiro tempo começou com o São Bernardo procurando romper os espaços e invadir a área adversária. Já o Botafogo tentava criar, principalmente com Dudu e Soutto, mas tinha dificuldades na hora de cruzar.

Aos 9’, o ala Gabriel Inocêncio cruzou e encontrou Silvinho que chegou batendo, mas a bola foi muito por cima da meta de Deivity. Aos 11’ foi a vez do Pantera responder, e Dudu arriscou de longe, mas o goleiro Júnior Oliveira fez boa defesa.

A partida seguiu sem grandes chances para as equipes, até que aos 45’, após boa jogada, Jean Victor encontrou Dudu que bateu colocado. O goleiro do Bernô até tocou na bola, mas sem efetividade: 1 a 0 Botafogo.

O segundo tempo começou com substituições no São Bernardo. Buscando dar um gás na equipe, Marcio Zanardi tirou Gabriel Inocêncio e optou por Lucas Ferron, e logo no primeiro lance o meia já sofreu falta de Dudu.

O Botinha seguiu pressionando como no primeiro tempo e criando jogadas com seus pontas. Mesmo assim, o clube seguia com dificuldades em criar a partir de contra-ataque. Leandro Zago mexeu e optou por Rafael Tavares no lugar de Tiago Reis.

Em um jogo com muitas faltas, a partida foi ficando truncada. Enquanto o Botafogo-SP seguia mantendo o placar, o São Bernardo buscava construir, mas com dificuldades. No fim, ninguém mais marcou e o confronto terminou com a vitória do time da casa pelo placar mínimo construído ainda no primeiro tempo.

FICHA TÉCNICA
Botafogo-SP 1 x 0 São Bernardo
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto
Data e hora: domingo (27/2), às 20h30
Árbitro: Pablo Rodrigo Soares de Oliveira

Gol: Dudu, aos 45’/1ºT (Botafogo-SP)

Cartões amarelo: Dudu, Luketa e João Lucas (Botafogo-SP); Matheus Salustiano, Márcio Zanardi e Ligger (São Bernardo)

BOTAFOGO-SP: Deivity; Marlon, Joseph, Joaquim e Jean Victor; Tárik, Emerson Santos e Fillipe Soutto; Dudu (João Lucas), Tiago Reis (Rafael Tavares) e Bruno Michel (Luketa). Técnico: Leandro Zago

SÃO BERNARDO: Júnior Oliveira; Gabriel Inocêncio (Lucas Ferron), Joílson (Ravanelli), Matheus Salustiano e Ligger; Igor Fernandes (Ruan), Rodrigo Souza e Vitinho Mesquita; Paulinho Moccelin, Davó (Rafinha) e Silvinho (João Carlos). Técnico: Marcio Zanardi

Últimas