Botafogo-SP vence o São Bento e se aproxima da classificação no Campeonato Paulista
Na abertura da rodada, Pantera contou com gol de Edson para vencer o Bentão em casa e assumir a liderança do grupo A
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
Na abertura da 9ª rodada do Campeonato Paulista, o Botafogo-SP conquistou vitória importante em casa, contra o São Bento, nesta terça-feira (13). Edson saiu do banco e marcou o único gol do triunfo por 1 a 0 no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
A vitória deixa o Botafogo mais perto da classificação à segunda fase. O Pantera chegou aos 14 pontos e assumiu a liderança do grupo A, empatado com o RB Bragantino, mas à frente pelo número maior de gols marcados. A chave também tem Inter de Limeira com 10 pontos e Santos com oito.
Por outro lado, o São Bento perde a chance de se aproximar da classificação e ainda não se livra do risco de rebaixamento. O Bentão continua com nove pontos e segue na vice-liderança do grupo C, porém o Ituano, 3º colocado com seis pontos, tem dois jogos a menos. O Azulão Sorocabano não vence desde a quarta rodada, quando chegou a ficar na liderança geral do Paulistão.
Leia também
O primeiro tempo no Santa Cruz não teve gols e ficou marcado por várias finalizações despretenciosas – dos 10 chutes, apenas um foi na direção do gol, aos 22 minutos, quando Fillipe Souto exigiu boa defesa de Zé Carlos em cobrança de falta. Além disso, o Bentão perdeu seu camisa 10 logo aos 10 minutos, quando Neto Paraíba foi substituído por lesão, dando lugar a Vitinho.
No segundo tempo, o São Bento precisou de apenas cinco minutos para criar a melhor chance da partida. Após cruzamento de Vitinho pela direita, Fernandinho ganhou a disputa aérea e finalizou na trave de Rafael Pascoal. A resposta veio na mesma moeda: aos 23 minutos, Edson chutou, Zé Carlos fez boa defesa e a bola ainda bateu na trave.
Aos 31 minutos, Edson não ficou no 'quase' e abriu o placar para o Botafogo. O meia-atacante foi lançado, arrancou rumo à área e finalizou com um toque de categoria, por cima de Zé Carlos. O gol acabou sendo o da vitória, que colocou o Pantera na liderança do grupo A.
FICHA TÉCNICA
Botafogo-SP 1 x 0 São Bento
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data e hora: terça-feira (14), às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Assistentes: Evandro de Melo Lima e Italo Magno de Paula Andrade
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Gol: Edson, aos 31'/2T (Botafogo-SP)
BOTAFOGO-SP: Rafael Pascoal; Vidal (Thássio), Lucas Dias, Marcel e Jean Victor (Luiz Henrique); Guilherme Madruga, Tárik, Fillipe Soutto e Mantuan (Edson); Osman (Lucas Lourenço) e Salatiel (Caio Dantas). Técnico: Paulo Baier
SÃO BENTO: Zé Carlos; Ivan, Léo Silva, Bruno Aguiar e Breno Lopes (Iago Dias); Lucas Lima (Kayan), Carlos Jatobá e Neto Paraíba (Vitinho); Fernandinho (Felipe Camargo), Marcos Nunes (Renan Mota) e Rubens. Técnico: Paulo Roberto Santos
Jogo adiado e quebra de jejum: veja 5 curiosidades do Paulistão 2023