Campeonato Paulista Botafogo-SP perde para o Água Santa pelo Campeonato Paulista

Botafogo-SP perde para o Água Santa pelo Campeonato Paulista

Tricolor teve desempenho bem abaixo do que tem apresentado e chegou a ser vaiado. Netuno chega ao terceiro jogo sem derrota

Álvaro comemora seu primeiro gol marcado com a camisa do Netuno

Álvaro comemora seu primeiro gol marcado com a camisa do Netuno

Leonardo Lima/Água Santa

Em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista 2022, o Botafogo-SP foi derrotado pelo Água Santa por 2 a 0, na tarde deste sábado (12), no Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP. Assim, o Tricolor se distancia da luta pela classificação para as quartas de final no Grupo C, enquanto o Água Santa chegou ao terceiro jogo consecutivo sem derrota, com duas vitórias e um empate.

No primeiro tempo, o time da casa estava pouco inspirado e errou muito, principalmente nas saídas de bola. O Netuno não aproveitou e criou poucas chances claras. Porém, saiu com uma grande vitória.

O primeiro gol foi logo aos quatro minutos, quando Álvaro aproveitou o rebote de Rafael Pascoal no chute de Emerson para abrir o placar. O segundo veio aos 41. Artilheiro do time, Dadá Belmonte aproveitou escorregão do zagueiro Joseph, saiu na cara do gol e ampliou, 2 a 0.

No segundo tempo, o técnico Leandro Zago colocou sua arma secreta Bruno Michel, logo no intervalo e, novamente, ele foi o principal criador de oportunidades do time. No entanto, o Pantera não conseguiu finalizar com perigo em nenhum momento.

As principais chegadas do Tricolor foram aos 28 minutos, quando a bola chegou em Bruno Michel dentro da área, mas ele foi desarmado por Marcondes, e aos 29, quando o zagueiro Joaquim subiu sozinho de cabeça e mandou para fora.

O Netuno, que apenas se segurou e administrou o resultado, ainda quase marcou o terceiro quando Tárik perdeu a bola na entrada da área para Wesley Pionteck, que caiu. O árbitro consultou o VAR e não considerou pênalti. Final, 2 a 0.

Próximos jogos

Na sétima rodada, o Botafogo-SP vai até Campinas-SP, onde enfrenta a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, na quarta-feira (16), às 19h. Já o Água Santa vai à Bragança Paulista encarar o RB Bragantino, no Nabi Abi Chedid, na quinta-feira (17), às 19h.

FICHA TÉCNICA
Botafogo-SP 0 x 2 Água Santa
Local: Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data e hora: sábado (12/02/2022), às 16h
Árbitro: Adriano de Assis Miranda
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Rafael Tadeu Alves de Souza

Gols: Álvaro, aos 04'/1º T e Dadá Belmonte, aos 41'/1T (Água Santa);

BOTAFOGO-SP: Rafael Pascoal; Joseph, Tárik e Joaquim; Marlon, Filippe Soutto (Rafael Tavares), Emerson, Matheus Carvalho (Bruno Michel) e Jean Victor; Dudu (Luketa) e Tiago Reis (Hélio Paraíba). Técnico: Leandro Zago

ÁGUA SANTA: Victor Souza; João Victor (Leandro Silva), Jeferson Bahia, Marcondes e Rhuan; Emerson (Gabriel Terra), Caíque e Lelê; Dadá Belmonte, Fernandinho (Wesle Pionteck) e Álvaro (Caio Dantas). Técnico: Sérgio Guedes

No estilo! Confira os uniformes de todos os times do Paulistão

Últimas