Campeonato Paulista Botafogo-SP fecha com atacante bicampeão brasileiro pelo Flu

Botafogo-SP fecha com atacante bicampeão brasileiro pelo Flu

Matheus Carvalho foi campeão nacional com o Tricolor Carioca em 2010 e 2012 e estava há três anos defendendo o Náutico-PE

Atacante Matheus Carvalho jogou as últimas três temporadas pelo Náutco-PE

Atacante Matheus Carvalho jogou as últimas três temporadas pelo Náutco-PE

Tiago Caldas/CNC

O Botafogo-SP anunciou nesta quarta-feira (19) a contratação do atacante Matheus Carvalho, bicampeão brasileiro pelo Fluminense em 2010 e 2012 e que estava no Náutico-PE.

Revelado nas categorias de base do Tricolor das Laranjeiras, o jogador teve experiência internacional, tendo atuado pelo Mônaco, da França, em ano que o clube chegou às quartas de final da Champions League (14/15).

No Brasil, passou também por Atlético-GO, sendo campeão da Série B em 2016, Paraná, conquistando o acesso à Série A, ABC-RN e no Timbu, por onde atuou nas últimas três temporadas e foi herói do título da Série C de 2019. Foi dele o gol de empate do Náutico na decisão contra o Sampaio Corrêa-MA, aos 40 minutos do segundo tempo.

Para a disputa do Paulistão, Copa do Brasil e Série C, o Botafogo-SP anunciou 16 reforços, contando com Matheus.

Além dele, também chegaram ao Pantera: os goleiros Rafael Pascoal (Joinville-SC) e Deivity (Ypiranga-RS); o lateral-esquerdo Jean Victor (Cruzeiro-MG) e o lateral-direito Luis Morales (Sud America-URU); os zagueiros Kevin Saucedo (Real Monarchs-EUA), Joseph (Cruzeiro-MG), Joaquim Henrique (Cuiabá-MT) e Fillipe Soutto (Brusque-SC); os meio-campistas Tarik (Londrina-PR), Guilherme Mantuan (Gil Vicente-POR) e João Lucas (Noroeste-SP); e oos atacantes Cadu Barone (Ituano-SP), Caio Mota (Cuiabá-MT) e Tiago Reis (Confiança-SE).

O Tricolor faz sua estreia no Paulistão no próximo dia 25, contra o Santo André, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. A equipe está no Grupo C, junto de Palmeiras, Ituano e Mirassol.

Praia de paulista: Pacaembu se mantém vivo apesar das obras

Últimas