Campeonato Paulista Botafogo-SP encara o rebaixado Novorizontino pela classificação

Botafogo-SP encara o rebaixado Novorizontino pela classificação

Tricolor precisa da vitória para continuar na luta pela vaga às quartas de final no Grupo C, o mais equilibrado da competição

Jogadores do Botafogo-SP em treino preparatório

Jogadores do Botafogo-SP em treino preparatório

João Victor Menezes/Agência Botafogo

Pela 11ª rodada do Campeonato Paulista 2022, o Botafogo-SP recebe a equipe do Grêmio Novorizontino, às 20h30 deste domingo (13), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O Pantera já escapou do rebaixamento e agora busca a classificação para às quartas de final, precisando vencer para ainda ter chance, enquanto o Tigre, já rebaixado, faz testes no elenco para a disputa da Série B no segundo semestre.

Vitória obrigatória
O Botafogo faz uma ótima campanha no campeonato, com 15 pontos em 10 jogos, mas está num grupo muito equilibrado e nivelado por cima, com Palmeiras, Mirassol e Ituano. Isso faz com que a vitória sobre o lanterna da competição, em casa, seja obrigatória caso o Tricolor queira a classificação.

Para o jogo, o técnico Leandro Zago não deve contar com o volante Emerson, que se machucou na derrota para o RB Bragantino no domingo passado (6). Djalma deve entrar no seu lugar. No mais, o treinador deve ir com o que tem de melhor e com sua estratégia com três zagueiros, apostando na velocidade e habilidade de Bruno Michel e Dudu.

Foco na Série B
Rebaixado, na lanterna e sem nenhuma vitória na competição, o Novorizontino cumpre tabela nas duas últimas rodadas da competição, mas tem um objetivo importante: testar o elenco e entender o que precisa fazer para evitar outra decepção na Série B, no segundo semestre.

Por isso, o técnico Allan Aal deve manter o time que vem atuando, a fim de estabelecer um grupo que irá permanecer para a disputa do nacional. Para o jogo contra o Botafogo, ele não poderá contar com Willeam Lepo, expulso contra a Inter de Limeira. Lucas Ramon deve ser o substituto.

“Somos profissionais, respeitamos a história do clube e vamos trabalhar a semana para encarar esse jogo de forma séria, como uma decisão e, se Deus quiser, conquistar essa vitória e os três pontos, pois temos de terminar bem”, disse o atacante Douglas Baggio. “Competição importante para o clube, para nós jogadores, uma Série B muito visada e difícil neste ano, e creio que esses dois jogos servem como preparação para nos dar combustível na Série B”, emendou.

FICHA TÉCNICA
Botafogo-SP x Novorizontino
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data e hora: domingo (13/3), às 20h30
Árbitro: Edina Alves Batista

BOTAFOGO-SP: Deivity; Joaquim, Joseph e Diego Guerra; Marlon, Tárik, Filippe Soutto, Djalma e Bruno Michel; Dudu e Tiago Reis. Técnico: Leandro Zago

NOVORIZONTINO: Giovanni; Lucas Ramon, Walber, Bruno Aguiar e Reverson; Barba, Léo Baiano e Marcinho; Douglas Baggio, Léo Tocantins e Michel Douglas. Técnico: Allan Aal

Confira jogadores estrangeiros com mais partidas por clubes brasileiros

Últimas