Botafogo-SP contrata zagueiro colombiano de 21 anos

Kevin Saucedo já passou pela seleção sub-20 de seu país e estava nos EUA; ele é o segundo estrangeiro anunciado no Pantera

Zagueiro colombiano Kevin Saucedo assinou com o Botafogo-SP para o Paulistão 2022

Zagueiro colombiano Kevin Saucedo assinou com o Botafogo-SP para o Paulistão 2022

João Victor Menezes/Agência Botafogo

O Botafogo anunciou mais um reforço para o sistema defensino na temporada 2022. Trata-se do zagueiro colombiano Kevin Saucedo, que estava no Real Monarchs, dos Estados Unidos, time B do Real Salt Lake, da MLS. Ele atuará no Campeonato Paulista e na Série C do Brasileiro.

O jogador de 21 anos e 1,91m de altura é natural de Quibdó e começou sua carreira nas categorias de base do Millonarios-COL, quando ganhou destaque e chegou à seleção colombiana sub-20. Em 2021, atuou pelo Real Monarchs, time da United Soccer League - uma espécie de segunda divisão norte-americana.

Saucedo é o segundo jogador estrangeiro a integrar o elenco do Botafogo para a temporada. Na segunda-feira (3), o clube fechou com o lateral direito uruguaio Luis Morales.

O Tricolor faz sua estreia no Paulistão no próximo dia 25, contra o Santo André, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. A equipe está no Grupo C, junto de Palmeiras, Ituano e Mirassol.

Raio-x do Paulistão: veja como chegam os clubes para o torneio

Últimas