Campeonato Paulista Botafogo-SP anuncia contratação de sobrinho de ídolo argentino

Botafogo-SP anuncia contratação de sobrinho de ídolo argentino

Lucas Delgado é sobrinho de Marcelo, astro do Boca Juniors e da seleção argentina no final dos anos 90 e início dos anos 2000

Lucas Delgado assinou com o Botafogo-SP na última sexta-feira (25)

Lucas Delgado assinou com o Botafogo-SP na última sexta-feira (25)

João Victor Menezes/Agência Botafogo

O Botafogo-SP anunciou seu primeiro reforço para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Trata-se do atacante Lucas Delgado, de 27 anos, sobrinho de Marcelo Delgado, que disputou os Jogos Olímpicos de 1996 e a Copa do Mundo de 1998 pela seleção argentina.

Revelado pelo Boca Juniors, clube pelo qual o tio foi ídolo, Delgado estava no Sacachispas (ARG), pelo qual disputou cinco jogos nesta temporada. Antes, defendeu o Tristán Suárez (ARG). Ele chega por empréstimo do AC Fénix-URU. O atacante também passou pelo Nacional Potosí-BOL e FK Liepaja-LET.

“Estou muito feliz com a oportunidade de jogar no futebol brasileiro e, em especial, no Botafogo, clube que revelou Sócrates e Raí. Espero dar muitas alegrias ao torcedor botafoguense”, disse Lucas Delgado.

O Botafogo-SP estreia no Campeonato Brasileiro da Série C no próximo dia 10, contra o Altos-PI. Antes, no entanto encara o Troféu do Interior do Campeonato Paulista, no qual encara a Inter de Limeira, na segunda-feira (28), no Santa Cruz.

Saiba quais foram as contratações mais caras da história do Botafogo

Últimas